quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Brasil perde para a Noruega e está fora do Mundial de handebol

Com três derrotas em três jogos, a seleção brasileira está fora do Mundial masculino de handebol, disputado na Suécia. Nesta terça-feira, o Brasil perdeu para a Noruega, por 26 a 25, e já não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Na quinta-feira, o time encerra a partciipação diante do Japão e buscará a 13ª colocação no torneio.

Apesar de mais um resultado negativo, o técnico Javier Cuesta elogiou a atuação dos brasileiros, que tiveram bons momentos no duelo com os noruegueses. Nos minutos finais, o Brasil conseguiu uma reação e encostou no placar, mas perdeu por apenas um gol de diferença. "Fizemos um bom trabalho, especialmente na defesa. Mais uma vez todos se dedicaram ao máximo. Se tivéssemos jogado dessa maneira em todas as partidas estaríamos hoje com a classificação", afirmou Cuesta.

Zeba foi o artilheiro da seleção na partida, com seis gols marcados, enquanto Léo (5), Borges (5), Japa (4), Vinícius (3) e Chiuffa (2) também balançaram as redes.

Nas duas primeiras rodadas, os brasileiros haviam sido superados pela Áustria e pela Islândia.

"A ansiedade da estreia, contra a Áustria, foi um dos fatores que nos levaram à desclassificação. Não estávamos concentrados o bastante e isso pesou no restante da competição. Mas é importante destacar que a equipe lutou até o fim", disse o armador Japa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário