quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Antes de Copa-2022, Catar também quer Mundial de handebol

O Catar surpreendeu a todos no mundo do futebol ao conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022, e quer fazer ainda mais pelo esporte. O país asiático passou a ser um dos principais favoritos para a recepção da 23ª edição do Campeonato Mundial de Handebol masculino, a ser realizado em 2015.

O anúncio será feito na próxima sexta-feira, momentos antes das semifinais da atual edição, entre França x Suécia e Dinamarca x Espanha, marcadas para a parte da tarde. O Catar disputa com Coreia do Sul, Polônia, Noruega e a até então favorita França o direito de receber o torneio.

De acordo com o diário espanhol Marca, a virada dos asiáticos se deu nos últimos dias, com inesperadas campanhas vindas de alguns países do Oriente Médio - muitos deles igualmente sem tradição no handebol, como Bangladesh, Afeganistão e Cingapura. Mesmo assim, o voto de dois conselheiros africanos da Federação Inertnacional de Handebol (IHF, em inglês) é considerado importante.

Nos últimos dias, no entanto, tiveram o ainda mais surpreendente apoio de algumas personalidades do esporte, como o experiente jogador dinamarquês Lars Christiansen, e o ex-atleta sueco Ljubomir Vranjes, o que deve ao menos mover a atenção dos fãs europeus. O conselho da IHF decidirá a sede na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário