quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

12ª Taça Internacional termina com recorde de golsEm nove dias de competição, mais de mil tentos foram marcados São João da Boa Vista, SP, 26 (AFI) - Na manhã do último sábado, dia 22, ocorreram as partidas finais da 12ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista - Brasil no estádio Octávio da Silva Bastos, no CIC. Esta foi a décima edição consecutiva do evento na cidade de São João da Boa Vista.


Confira!
» MG: Técnico garante que Cruzeiro não priorizará Libertadores


Em 275 partidas disputadas, foram marcados 1.066 gols, numa média de 3,8 por jogo.

A Taça foi realizada na cidade sede São João (em sete estádios), com jogos nas sub-sedes de São Sebastião da Grama (um estádio) e Vargem Grande do Sul (dois estádios).

Quanto aos alojamentos, 22 equipes passaram a semana em São João, oito em Vargem, cinco em São Sebastião da Grama e uma em Águas da Prata.

Estiveram presentes no campeonato 140 equipes de 57 clubes do país e do exterior. Oito estados brasileiros tiveram representantes nos jogos: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins, mais o Distrito Federal. Além destes, a Taça contou com a participação de equipes do Uruguai e da Argentina.

Entre dirigentes, atletas, familiares e observadores técnicos, foram mais de 4.500 participantes envolvidos na Taça em quatro categorias: Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

Terceiro lugar
As partidas que decidiram os terceiros colocados foram realizadas no estádio Ito Amorim, no CSU DER.

Pela categoria Sub 12, o Esporte Clube Bahia confirmou a boa participação na Taça e venceu o Owens Corning, de Rio Claro, por 2 a 0.

A única representante da região, Vargem Grande do Sul, ficou com a quarta colocação na categoria Sub 14. A equipe perdeu o jogo por 3 a 0 para o Gold Society, de Santa Bárbara D’Oeste.

Representando a cidade mineira de Poços de Caldas, o Mitsui Viva Esporte conquistou o terceiro lugar ao vencer o Projeto Gerando Campeões, de Taquarussu/TO por 2 a 0, na categoria Sub 16.

Por fim, na categoria Sub 18, a medalha de Bronze ficou com o Geragool, de Pernambuco, que venceu o Vasco da Gama, de Santo André, por 1 a 0.

Finais
As disputas finais da Taça ocorreram no estádio Octávio da Silva Bastos, o CIC. Pela categoria Sub 12, a equipe do Unidos do Cordenunsi, de Americana, não teve trabalho para vencer o Gold Society, de Santa Bárbara D’Oeste por 3 a 0.

Na categoria Sub 14, o título também foi para o time de Americana que sofreu, mas venceu o Nafa 07, de Bauru, por 1 a 0.

Pela categoria Sub 16, o Talentos do Vale, de Ipatinga/MG, ficou com o primeiro lugar ao vencer o Centro de Treinamento Molecaje, de São Paulo, por 1 a 0.

A categoria Sub 18 mais uma vez confirmou a fama de “a mais sofredora”. A equipe do Goiânia Esporte Clube vencia o Simões Filho, da Bahia, pelo placar de 1 a 0. No tudo ou nada, a equipe da Bahia foi pra cima do adversário e sofreu pênalti, alcançando assim o empate no tempo normal.

Com o fim do jogo, mais uma vez o campeão desta categoria seria conhecido na disputa de penalidades máximas.

Destaque para o goleiro do Bahia que defendeu três pênaltis e deu a vitória à sua equipe por 4 a 1.

De acordo com o organizador do evento, Edson Henrique Rosa, da Rick Eventos e Promoções, esta edição foi uma das melhores organizadas até hoje. “O nível técnico das equipes foi muito bom, a parte organizacional tanto na abertura no Palmeiras FC, como no encerramento foi bem coordenada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura. Todos os que participaram da Taça estão de parabéns e gostaria de agradecer todos os patrocinadores, apoiadores e imprensa que não mediram esforços para que este evento supera-se as expectativas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário