quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Com show de Dwight Howard, Orlando massacra Toronto; Atlanta Hawks dá vexame

O Orlando Magic fez valer seu favoritismo e atropelou o Toronto Raptors por 112 a 72 em um dos jogos que abriram a rodada de sexta-feira na NBA.

O grande destaque do jogo foi o superpivô Dwight Howard, um dos candidatos a MVP (jogador mais valioso) da temporada. Em apenas 30 minutos em quadra, ele anotou 31 pontos e pegou 19 rebotes, ajudando para que a partida chegasse já definida ao último período.

Leia Mais

VÍDEO: Depois de chamar fãs do Denver de 'idiotas', Kobe conduz Lakers à vitória contra os Nuggets
Spurs vencem Knicks e mantêm folga na ponta da Conferência Oeste
Celtics vencem Jazz e disparam na liderança da Conferência Leste

Com 28 vitórias e 15 derrotas, o Magic tem a quarta melhor campanha da Conferência Leste, deixando o Atlanta Hawks para trás. Os Hawks protagonizaram um dos vexames da temporada e perderam em casa para o New Orleans Hornets por 100 a 59, uma das pontuações mais baixas da história da liga.

O Atlanta, que jogou seu um de seus principais jogadores, o ala-pivô Al Horford, soma agora 28 vitórias e 16 derrotas. Pelos Hornets, o cestinha foi o armador Chris Paul, com 16 pontos e 8 assistências. Com 27 vitórias, sendo agora 7 seguidas, e 16 derrotas, o time de Nova Orleans é um dos melhores da Conferência Oeste.

Quem também ganhou outra, a quinta seguida, foi o Boston Celtics. Com 33-9, os Celtics são os melhores do Leste e passaram hoje pelo Utah Jazz por 110 a 86. A partida estava praticamente decidida ao final do terceiro período, quando a vantagem já era de 20 pontos.

Os melhores jogadores do Boston nem precisaram ficar muitos minutos em quadra. Kevin Garnett, com 21 pontos, e Paul Pierce, com 20, foram os destaques, enquanto o armador Rajon Rondo não decepcionou naquilo em que é um especialista: deu 12 assistências.

Em Washington, os Wizards sucumbiram diante do Phoenix Suns, que chegou à quinta vitória seguida com o placar de 109 a 91. O ala-pivô Channing Frye foi o destaque com 25 pontos, enquanto o veterano canadense Steve Nash fez 17 e deu 14 assistências. Pelos Wizards, o jovem Nick Young marcou 25 pontos.

Com as cinco vitórias seguidas, os Suns chegam a 20 (com 21 derrotas) e se aproximam do Portland Trail Blazers, que atualmente é oitavo colocado e ocuparia a última vaga de playoff da Conferência Oeste.

Depois de desistir de contratar Carmelo Anthony, o New Jersey Nets chegou à segunda vitória consecutiva e fez 89 a 74 no Detroit Pistons.

Já o Cleveland Cavaliers, pior time da NBA, levou 102 a 88 do Milwaukee Bucks em casa, ficando com campanha de 8 vitórias e 34 derrotas. O pivô australiano Andrew Bogut comandou os Bucks com 23 pontos, e o time teve o retorno do argentino Carlos Delfino, que ficou fora por mais de dois meses devido a uma consussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário