quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Brasil deixa vitória escapar em seu último jogo no Mundial de handebol

A seleção brasileira de handebol até tentou conseguir uma boa despedida do Mundial masculino da modalidade, competição a qual não tem mais chances de classificação à segunda fase. Enfrentando o Japão, a equipe fez uma das suas melhores exibições, mas voltou a falhar no final da partida e perdeu por 33 a 32, dando adeus à competição com cinco derrotas em cinco jogos.

Os brasileiros começaram melhor e foram os primeiros a marcar no jogo, com o já experiente ponta Borges. No entanto, o próprio jogador perdeu algumas oportunidades, assim como o central e capitão Léo, demonstrando certo afobamento dos jogadores mais rodados do elenco convocado pelo técnico Javier Garcia Cuesta.

Enquanto o Brasil tentava se acertar na parte ofensiva, sofria com a defesa para parar o velocíssimo ataque japonês, que marcou várias vezes em contra-ataques. Ao final do primeiro tempo, encerrado em 13 a 12 para os asiáticos, pelo menos cinco dos gols saíram pela região central da defesa brasileira, bastante confusa.

Estreante na última rodada, o pivô Ales Silva conseguiu uma boa atuação. Entrando no lugar do meia Thiagus, lesionado, ele foi até a Suécia para disputar apenas uma partida, e chegou a ser um dos melhores jogadores brasileiros. Bastante forte fisicamente, o atleta marcou gols e conseguiu faltas que geraram ao menos duas penalidades para o Brasil, sendo um dos destaques do time - junto com Léo.

O time voltou para a segunda etapa com mudanças no gol e no pivô, que surtiram efeito. O goleiro Alê deu lugar ao reserva Rick, e o pivô titular Vinícius voltou à quadra no lugar de Ales Silva. E entrou bem, marcando três gols e sendo bastante acionado, fazendo o Brasil passar à frente na primeira metade do tempo final.

No entanto, por uma exclusão que desfalcou o time brasileiro, os japoneses aproveitaram e viraram o jogo em apenas dois minutos, administrando o placar e chegando a abrir três gols de vantagem (33 a 30) a dois minutos do final. O Brasil ainda conseguiu marcar mais dois gols no minuto final, mas faltou tempo para tentar o empate, finalizando sua participação com mais uma derrota por um gol de diferença, em 33 a 32.

A seleção brasileira, então, finalizou a competição com nenhum ponto conquistado, por cinco derrotas nas cinco partidas que disputou pelo Grupo B. Na primeira rodada, perdeu para a Áustria por 34 a 24; na segunda, para a Islândia por 34 a 26; na terceira rodada, caiu ante a Hungria por 36 a 24.

Na quarto jogo brasileiro na competição, o time perdeu para a Noruega, equipe que havia vencido durante a preparação para a competição, por um gol de diferença (26 a 25). Após folgar na última quarta-feira, terminou sua passagem pela Suécia outra vez perdendo pela vantagem mínima, desta vez para o Japão, por 33 a 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário