quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jogadores questionam lesão que forçou o abandono de Jay Cutler na final da NFC

O abandono do quarterback Jay Cutler na final da Conferência Nacional da NFL (Liga profissional de futebol americano) gerou polêmica entre alguns jogadores da Liga, alegando que o jogador do Chicago Bears teria condições de continuar na partida.

O armador dos Bears deixou o jogo contra o Green Bay Packers no último domingo com uma lesão no joelho quando sua equipe perdia por 14 a 0 e não retornou mais. Nesta segunda-feira, Cutler foi diagnosticado com uma torção no ligamento médio colateral do joelho.

Leia Mais

VÍDEO: Packers vencem maior rival e garantem vaga no Super Bowl
Após derrota, Mark Sanchez diz que teve problemas com ponto eletrônico

"Se eu estou no time de Chicago, Jay Cutler tem que esperar eu e o time inteiro tomar banho, se arrumar e deixar o vestiário antes dele entrar. #FATO", tuitou o defensive end Darnell Dockett, do Arizona Cardinals, querendo dizer que Cutler não é homem.

Maurice Jones-Drew, running back do Jacksonville Jaguars, completou o pensamento do jogador do Arizona, também via Twitter. "Tudo que estou dizendo é que ele pode terminar o jogo com um joelho machucado...eu joguei a temporada inteira com um só", comentou.

Ídolo da torcida de Chicago, o linebacker Brian Urlacher defendeu o seu companheiro. "Nada como pessoas ciumentas que estão em casa assistindo. Quem se importa com o que eles pensam? Eles não estavam jogando. Jay (Cutler) estava machucado, obviamente. Não há motivos para ele estar de fora se ele pudesse jogar. Ele obviamente estava muito machucado porque se não teria jogado", disse o defensor dos Bears.

Um dos fatores que alimentou essa polêmica é o fato de Cutler, que sofre de diabetes, nunca ter correspondido nos grandes cenários ao longo de sua carreira.

"Jay estava machucado. Eu não questiono sua valentia. Ele é muito durão. Ele é um dos caras mais valentes do nosso time. Ele não brinca. Ele não reclama quando é atingido. Ele entra no campo e se doa todo domingo. Ele treina todo dia", explicou Urlacher.

Depois de ter feito a segunda melhor campanha da Conferência Nacional, o Chicago Bears foi derrotado em pleno Soldier Field pelo Green Bay Packers na grande decisão da NFC por 21 a 14. Cutler completou seis de 14 passes tentados para 80 jardas e foi interceptado uma vez no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário