quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Djokovic derruba atual campeão Federer, vai à final e busca o bi no Australian Open

Nesta quinta-feira, o sérvio Novak Djokovic despachou o atual campeão Roger Federer em sets diretos, parciais de 7-6, 7-5 e 6-4, e está na decisão do Aberto da Austrália em 2011.

Campeão em 2008, quando derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, o atual número 3 do mundo terá pela frente o vencedor do duelo entre o escocês Andy Murray e o espanhol David Ferrer.

Leia Mais

VÍDEO: Clijsters bate Zvonareva, encara Na Li na final e será nº 2 do mundo
VÍDEO: Na Li salva match point, vence Wozniacki e faz história

Djokovic diminuiu a desvantagem no confronto direto contra Federer, 13 a 7. Por coincidência, em sua campanha vitoriosa há três anos, o sérvio também derrotou o maior ganhador de Grand Slams da história na semifinal e também por 3 sets a 0.

No primeiro set, os dois tenistas não tiveram grandes dificuldades para confirmar o saque e foram para o tie-break. Errando menos, Djokovic levou a melhor e fechou em 7-3.

Número 2 do mundo, o suíço começou embalado a segunda parcial e quebrou o saque do rival. Inconstante, porém, ele não confirmou o break no game seguinte. Cada tenista teve mais uma quebra, até que Djokovic foi mais agressivo no 6-5 e saque de Federer para vencer por 7-5.

No terceiro set, o sérvio parecia que ia ganhar facilmente ao conseguiu um break logo no segundo game. No entanto, Federer devolveu a quebra e igualou a parcial em 4-4, mas se complicou com seu saque novamente, Djokovic se aproveitou para abrir 5-4 e saque para fechar o jogo. Ainda com alguns problemas, o sérvio fechou a partida em sets diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário