quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Na Li salva match point, vence Wozniacki e faz história

A chinesa Na Li chegou nesta quinta-feira onde nenhum tenista do seu país havia chegado: à decisão de uma chave de simples de um Grand Slam. Ela venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3.

A vitória, histórica para o esporte do mais pais populoso do mundo, foi dramática. Para chegar à sua primeira decisão de Grand Slam, Na Li precisou suar. Precisou, também, de salvar um match point no segundo set, quando Wozniacki sacava com 5 a 4.

Leia Mais

VÍDEO: Clijsters bate Zvonareva, encara Na Li na final e será nº 2 do mundo

Depois de uma bela troca de bolas, Na Li conseguiu ganhar o ponto. E ganhou a força de que precisava para seguir na partida. E Wozniacki, embora ainda tivesse lampejos do tênis que a levou ao topo do ranking, perdeu o ritmo.

A dinamarquesa deixará a Austrália com o mesmo ponto de interrogação sobre sua carreira: pode uma líder do ranking mundial jamais ter vencido um Grand Slam?

Para a chinesa, a pergunta é outra. Na Li já fez história ao chegar à decisão. Será que chegou a hora de o esporte chinês – campeão de medalhas na Olimpíada de 2008 – começar a dominar mais um esporte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário