segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cristiano Ronaldo dá show, Kaká também marca e Real Madrid vira sobre Villarreal

O Real Madrid conseguiu uma difícil e importantíssima virada sobre o Villarreal, venceu por 4 a 2 e não deixou o Barcelona escapar na liderança do Campeonato Espanhol após a realização de 18 rodadas.

Cristiano Ronaldo foi o grande nome do jogo, com três gols e uma assistência para Kaká, que marcou o quarto. Cani e Rubén marcaram para o Villarreal no primeiro tempo.

Leia Mais

VÍDEO: Mesmo poupando titulares, Barça divide gols e atropela o La Coruña fora
Com volta olímpica e 'banho de massas', Barça faz treino aberto para 15 mil torcedores
Luis Fabiano faz, Sevilla vira fora e se mantém à frente da Real Sociedad
Mata perde pênalti, mas se recupera e dá vitória ao Valencia
Kaká celebra gol e recebe mensagens de apoio de outros jogadores
VÍDEO: Mourinho minimiza polêmica com Villarreal: 'Fui celebrar o gol com o meu filho'
Mourinho será o melhor técnico de 2010 pela Fifa, antecipa imprensa europeia

O meia brasileiro não fazia um gol desde o dia 7 de junho, em amistoso preparatório da seleção para a Copa do Mundo, na Tanzânia. Com a camisa do Real, ele não marcava desde 24 de abril, em um jogo contra o Zaragoza na temporada passada.

A última partida de Kaká em 2010 foi no dia 2 de julho, na eliminação do Brasil contra a Holanda, na África. Depois, uma cirurgia no joelho esquerdo seguida de longa recuperação o deixou fora dos gramados até a semana passada. Kaká atuou alguns minutos contra o Getafe, na segunda-feira passada. Participou também do jogo contra o Levante, na Copa do Rei, quinta. E, hoje, entrou 24 minutos do segundo tempo para se tornar decisivo.

Com o jogo empatado em 2 a 2, ele cruzou uma bola para Cristiano Ronaldo na área. O atacante foi travado, e a bola sobrou para Benzema chutar - o francês também acabou travado. No rebote, Cristiano Ronaldo, que voltava de posição de impedimento, fez o terceiro gol, o da virada. O lance gerou muitas reclamações do Villarreal e será uma das polêmicas da semana na Espanha.

Três minutos depois, aos 36, Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e cruzou para Kaká marcar o quarto, se reencontrando com as redes.

Com o triunfo, o time de José Mourinho chega aos 47 pontos, ficando dois atrás do líder Barcelona, que no sábado derrotou o La Coruña por 4 a 0. Já o Villarreal estaciona nos 36 pontos, na terceira posição, e perde a chance de encostar nos líderes da competição.

Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Almeria, no domingo. O Villarreal, por sua vez, tenta se reabilitar diante do Osasuna no sábado.

Com a vitória de hoje, o Real aumenta seu ótimo retrospecto contra o "freguês" Villlarreal. Foram 13 jogos na história, contando liga e Copa do Rei, com 10 triunfos do Real Madrid e 3 empates.

O "Submarino Amarelo" até que deu a impressão de que poderia mudar a história neste domingo. Time que mais se aproxima do estilo do Barcelona na Espanha, com posse de bola e muitas triangulações, o Villarreal confundiu a defesa do Real Madrid e foi muito superior no primeiro tempo.

Com 1 minuto de jogo, Cazorla já teve uma chance. Aos 6, ele mesmo começou jogada, a bola passou por Rossi e acabou limpa para Cani, dentro da área, tocar na saída de Casillas e fazer 1 a 0.

A resposta do Real foi rápida. Aos 9min, Benzema fez ótima enfiada para Özil, que cruzou para Cristiano Ronaldo, livre, marcar. No entanto, o Villarreal não se abalou e continuou melhor em campo. O segundo gol veio após ótimo passe de Bruno e toque por cobertura de Rubén, tirando Casillas. E o time só não fez mais porque parecia não acreditar na possibilidade de sair do Bernabéu com a vitória.

Acabou recebendo o castigo. Aos 46min, Angel fez falta boba em Marcelo. Xabi Alonso cruzou na área e Cristiano Ronaldo, de cabeça, empatou.

No intervalo, José Mourinho mexeu no time e mostrou por que é um dos melhores - ou o melhor - do mundo. Ele colocou Khedira no lugar de Lass Diarra e mexeu no posicionamento do time. Abriu Di María pela direita, Marcelo pela esquerda e deixou o Real com três zagueiros: Ricardo Carvalho, Albiol e Sergio Ramos, que não jogaria mais como lateral.

O time passou a anular os ataques do Villarreal e ganhou ofensividade. O gol já estava amadurecendo quando Mourinho colocou Kaká no lugar do zagueiro Albiol, recuando Khedira para a zaga e deixando o time com o brasileiro, Cristiano Ronaldo, Özil, Di María e Benzema à frente. Do outro lado, o técnico Juan Carlos Garrido, do Villarreal, recuou o time, tirando os ofensivos Cani e Rubén para colocar jogadores de defesa, Musacchio e Oriol.

Aos 33 minutos, saiu o gol da virada, após cruzamento de Kaká, a travada de Benzema e a conclusão de Cristiano Ronaldo, que se aproveitou de posição de impedimento. Di María, também impedido, parece ter participado do lance anterior. Depois, veio o quarto, marcado pelo próprio Kaká.

Na celebração do quarto gol, Mourinho comemorou de forma exagerada com a torcida do Real, em frente ao banco do Villarreal. Alguns jogadores se exaltaram, como Cani, que precisou ser retirado para os vestiários quando tentava ir para cima do técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário