segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Belluzzo, sobre caso Ronaldinho: 'Não tenho memória de uma negociação esdrúxula como essa'

Clube que primeiro manifestou interesse em contratar Ronaldinho Gaúcho, ainda em junho de 2010, o Palmeiras desistiu de contratar o jogador depois do 'leilão' promovido por Roberto Assis também com Grêmio e Flamengo, este último o provável destino do melhor do mundo de 2004. e 2005.

Em entrevista ao diário Lance! desta segunda-feira, o presidente do clube alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, não poupou críticas ao modo como o irmão e empresário de Ronaldinho conduziu as negociações e disse não lembrar de algo mais "esdrúxulo" no futebol brasileiro.

Leia Mais

VÍDEO: Torcida do Grêmio leva faixa ao Olímpico: 'Aqui jaz Ronaldinho'
Irônico, agente do Palmeiras já não duvida de Gaúcho no Inter ou até no Corinthians
Palmeiras anuncia desistência por Gaúcho, e anúncio do Flamengo é só questão de tempo

"A negociação ocorreu em um clima, no mínimo, esdrúxulo. Não gosto de fazer acusações pessoais, mas tudo ocorreu de maneira não habitual. Nunca vi um negócio como esse. Na história, não tenho memória de uma negociação esdrúxula como essa", disparou o dirigente.

"Foi uma negociação singular. Tudo o que Assis pediu foi atendido, aceitamos a contraproposta dele, mobilizamos as empresas para os recursos. Nós fomos muito pacientes, mas achei que já tinha ultrapassado todos os limites. Interrompemos as conversas porque não havia mais condições de continuarmos um negócio nesses termos", continuou.

"O padrão de negociação que Assis levou adiante não é compatível com o futebol. E olha que o ambiente do futebol não é muito agradável. Ele ultrapassou os limites do que é razoável no futebol. Criou-se no futebol uma cultura de ganhar a qualquer custo", afirmou Belluzzo.

A expectativa, agora, é para o anúncio por parte do Flamengo da contratação de Ronaldinho, que atuou durante quase dez anos na Europa por Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário