quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lanterna do Brasileirão foi mais seletiva que a liderança em 2010Enquanto quatro clubes sentiram o gostinho da liderança, apenas três amargaram a lanterna
Campinas, SP, 08 (AFI) – De fato nenhum clube quer passar, sequer, uma rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na Edição 2010, a última colocação foi bem mais seletiva que a liderança. Enquanto quatro clubes sentiram o gostinho da liderança, apenas três amargaram a lanterna.


Confira!
» Campeão Brasileiro também visitou a zona de rebaixamento em 2010


Deste trio que esteve na última colocação, o Atlético-GO ainda conseguiu escapar do rebaixamento após empatar com o Vitória no Barradão. Mas antes da chegada do Salvador da Pátria Renê Simões, o Dragão esteve 11 rodadas na lanterna.

Rebaixado, o Grêmio Prudente, que acabou em último, amargou 18 rodadas a lanterna. Já o Goiás esteve abaixo de todos em nove rodadas. Por outro lado, a liderança foi tomada por cariocas, paulistas, mineiros e até catarinenses.

Campeão Brasileiro, o Fluminense ocupou o lugar mais alto da tabela por 23 rodadas. O Corinthians, que acabou em terceiro, ficou 12 vezes na liderança.

Veja mais...
Desempenho rodada a rodada de TODOS os clubes do Brasileirão!

Já o vice-campeão Cruzeiro (foto) apenas duas. Por fim, o Avaí, que lutou contra o rebaixamento, esteve na ponta logo na primeira rodada, após meter 6 a 1 no Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário