quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Jogadores do Ituiutaba são punidos em um ano por dopingVinicius e Tarcísio foram punidos por terem usado a mesma substância proibida que o atacante Dodô usou em 2007Ituiutaba, MG, 07 (AFI) - Dentro das quatro linhas a Série C já terminou, mas fora delas a competição continua. Nesta terça-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu, em um ano, dois atletas do Ituiutaba por uso de substâncias proibida na partida contra a Chapecoense pelas quartas de final da terceira divisão.


Confira!
» EXCLUSIVO! Ex-treinador de Criciúma e Guaratinguetá nega proposta do Guarani


Vinicius e Tarcísio foram enquadrados no artigo 2.1. (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping (CMAD). A punição máxima para o caso era de dois anos.

Depois da partida contra a Chapecoense foram encontrados traços do remédio femproporex, que diminui o apetite. Em 2007, o atacante Dodô foi punido, em dois anos, pela FIFA pelo uso da mesma substância usada para controle de peso.

Durante todo o julgamento, os jogadores negaram qualquer tipo de ingestão do remédio. Os jogadores afirmaram que tomam complexos vitaminicos fornecidos pelo próprio clube, assim como todos os jogadores do elenco do Boa.

A defesa do time mineiro foi baseada no fato de que os frascos para coleta de urina dos jogadores usados pela CBF são feitos de plástico e não de vidro, como é determinado pela FIFA. Desta forma, o advogado crê que os kits de antidopagem é violável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário