quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Braga enfrenta o líder Shakhtar por uma vaga nas oitavas da Copa dos Campeões

O Shakhtar Donetsk, líder do Grupo H da fase de grupos da Copa dos Campeões, com 12 pontos, enfrentará o Braga, terceiro colocado com nove pontos, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). No mesmo horário, o Arsenal, também com nove pontos conquistados, encara o já eliminado Partizan em casa, para confirmar sua classificação para a próxima fase da competição.

ACOMPANHE A RODADA DA CHAMPIONS NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

Em busca do seu melhor resultado na história, o Shakhtar está muito perto de alcançar as oitavas de final da Copa dos Campeões. Com apenas um empate diante do Braga, a equipe ucraniana garante a liderança da chave, fato inédito para os torcedores do time, que prometem lotar o estádio Donbass Arena.

"A expectativa da torcida e dos jogadores é muito grande, pois todos querem fechar o ano com chave de ouro, garantindo essa classificação inédita para o clube. Mas temos que ter muito respeito pelo time do Braga, que conquistou três vitórias nos últimos três jogos e ainda luta pela classificação", contou o meia Willian.

O ex-corintiano vem sendo um dos principais jogadores do time, marcando cinco vezes e presenteando seus companheiros com seis assistências nesta temporada.

"Um empate já basta para garantirmos o primeiro lugar, mas jogaremos no nosso estádio onde nunca perdemos e vamos lutar por uma vitória", continuou o jogador.

"É o jogo mais importante do ano. Nosso principal objetivo na temporada era a classificação para as oitavas de final e agora estamos bem próximos dele, com possibilidade de terminarmos na liderança. Entraremos em campo com concentração total para não desperdiçar essa chance", completou.

A briga no Grupo H segue intensa. A equipe portuguesa está em desvantagem diante dos ingleses nos confrontos diretos. Caso o Arsenal vença seu duelo contra o lanterna Partizan, ainda sem pontuar no campeonato, o Braga terá de bater o líder Shakhtar por quatro gols de diferença - assim eliminariam os ucranianos e seguiriam para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário