quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Em 6 jogos, Inter sofreu mais gols do que na campanha inteira do título na Champions

Quando conquistou a Champions League na última temporada, a Inter de Milão comandada por José Mourinho era uma equipe que tinha em seu setor defensivo uma de suas principais armas. Culpa dos desfalques ou não, fato é que a equipe de Rafa Benítez se mostra frágil na sua retaguarda.

Em seis jogos na temporada 2010/2011 da Champions, a Inter já sofreu 11 gols, dois a mais do que o time de José Mourinho levou na campanha inteira da edição anterior do torneio. O principal fator que explica o excesso de gols sofridos são os desfalques por lesão do goleiro Júlio César, do lateral direito Maicon, e dos zagueiros Lúcio, Materazzi e Samuel, durante parte deste período. As contusões fizeram inclusive Cambiasso, um volante de origem, jogar na defesa na última partida da equipe na Champions League, contra o Werder Bremen.


Leia Mais

Internazionale viaja para o Mundial sob fortes críticas da imprensa italiana
VÍDEO: Inter perde do Werder, termina em segundo e tem mais problemas para o Mundial

Se a defesa sofre na Champions na comparação com a da temporada passada, o mesmo não acontece no Campeonato Italiano. Sob o comando de Benítez, os nerazzuri levaram 13 gols até aqui em 15 rodadas no Calcio. Com Mourinho, a Inter tomou 11 gols no mesmo número de partidas.

Porém, com a saída de Mourinho, o setor ofensivo também não vem sendo o mesmo da temporada passada no Calcio. Nos 15 primeiros jogos da temporada 2009/2010 da Serie A, a Inter marcou 33 gols, contra apenas 23 no mesmo número de partidas na temporada atual. Ano passado, após 15 rodadas, a equipe de Milão liderava o Campeonato Italiano com 35 pontos. Agora, os nerazzuri estão em quinto com 23 pontos.

Às vesperas da disputa do Mundial de Clubes, a Inter de Milão, favorita a mais este título, chega em crise para o torneio intercontinental, com o técnico Rafa Benítez balançando há tempos no comando e a equipe não rendendo o mesmo de tempos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário