terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rival do Independiente, Racing torce pelo Goiás também de olho em vaga

O Racing é o maior rival do Independiente no futebol argentino. Então já seria natural que os jogadores e a comissão técnica “secassem” o adversário no Goiás na decisão da Copa Sul-Americana. Mas a torcida do Racing pelos goianos será ainda maior nas partidas que decidem o torneio.

Assim como no Brasil, o Campeonato Argentino tem uma de suas vagas à Libertadores condicionada ao fato de um clube do país não vencer a Sul-Americana. Assim, da mesma forma que Grêmio e Botafogo vão “secar” os goianos, vários clubes argentinos farão o mesmo – entre eles o Racing, ainda na briga por um lugar no maior torneio do continente em 2011.

“Agora sou o maior torcedor do Goiás”, disse o meio-campista Patrício Toranzo, um dos destaques de “La Academia”. O jogador fez coro ao discurso de toda a comissão técnica da equipe.

O Independiente é historicamente o maior clube de Avellaneda em conquistas, com sete títulos da Libertadores, um recorde na competição. O Racing, mais modesto, venceu o torneio continental apenas uma vez, em 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário