terça-feira, 30 de novembro de 2010

Às vésperas da inédita final da Davis, Djokovic diz estar no melhor momento da carreira

Pela primeira vez na história, a Sérvia disputará uma final de Copa Davis, e ainda terá a vantagem de disputá-la em casa. Novak Djokovic e companhia enfrentarão a França neste final de semana. Depois de uma longa temporada, o número três do mundo aguarda ansiosamente a oportunidade em que poderá conquistar o maior título de sua carreira.

"É o maior momento da minha carreira. Vencer seria um grande acontecimento para mim", disse o sérvio, que disputou as finais da ATP na última semana. Em Belgrado, Djokovic contará com os compatriotas Janko Tipsarevic, Nenad Zimonjic e Viktor Troicki para tentar vencer os franceses.

A Belgrado Arena tem capacidade para 16 mil pessoas, que lotarão as arquibancadas para apoiar seus jogadores. "Aqui, o sangue corre mais rápido nas minhas veias. Nós sempre recebemos um grande apoio. Isso é mais do que vencer uma final, isso é pela Sérvia. A expectativa e a emoção serão as chaves desse confronto", afirmou o tenista.

Um dos reencontros mais esperados desta final entre Sérvia e França será a partida entre Djokovic e Michael Llodra, que venceu o sérvio no Masters 1000 de Paris. Para o número três do ranking, a Copa Davis é uma situação diferente daquela semana no torneio francês. "Nunca havia jogado em uma quadra tão rápida como aquela, talvez na grama. Aqui, a quadra é bem mais lenta", ressaltou o anfitrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário