terça-feira, 30 de novembro de 2010

PA: Parazão 2011 começa nesta quarta e Placar FI acompanha tudo!O atual campeão Paysandu, bem como Remo, Águia, São Raimundo, Independente e Cametá entram direto na segunda faseBelém, PA, 30 (AFI) – O ano de 2010 nem terminou, mas já tem Estadual da próxima temporada começando. É isso mesmo. Pode até parecer estranho, mas como já tem tornado tradicional, a primeira fase do Campeonato Paraense de 2011 começa nesta quarta-feira, com quatro partidas. O Placar FI mais uma vez dá um show de cobertura e acompanhará todos os jogos desta etapa do Parazão online. Não perca!


Confira!
» EXCLUSIVO: Oeste contrata técnico que livrou clube da degola na Série B


O atual campeão Paysandu, bem como Remo, Águia, São Raimundo, Independente e Cametá entram direto na segunda fase. Diferentemente do que ocorreu na edição passada, apenas oito times disputarão essa etapa preliminar do Parazão. Entre eles, estão Ananindeua, Santa Rosa, Sport Belém, Time Negra, Castanhal, Tuna Luso, Abaeté e Parauapebas.

Estes dois últimos chegam embalados pelo acesso na Segundona paraense, que se encerrou na última quinta-feira, com o clube de Parauapebas conquistando o título. Os dois times deixaram para trás equipes como Bragantino e Vila Rica, rebaixadas no ano passado.

A primeira fase será disputada desta quarta-feira até o próximo dia 22 de dezembro. Os oito times jogarão no sistema todos contra todos, em turno único. Ao final da sete rodadas, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga à próxima fase. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.

Fim do matírio?
O grande destaque da primeira fase fica por conta da Tuna Luso, equipe tradicional que é a terceira força do Estado, atrás apenas de Paysandu e Remo. Embora não conquiste um título paraense há 22 anos, a equipe lusitana ainda ostenta o terceiro posto no ranking de títulos com dez taças. O Papão soma 44 contra 42 do Leão.

A intenção da Tuna neste ano é voltar a disputar a segunda fase contra seus dois grandes rivais. Nos últimos dois anos, o clube fez sua pequena torcida sofrer muito com eliminações ainda na primeira fase. A última vez que disputou a fase principal foi em 2008, quando terminou em penúltimo, na classificação geral.

Elenco modesto
Para não repetir o mesmo fracasso dos anos anteriores, a Tuna aposta em uma base formada no Pará. Depois de afastar o folclórico Carlos Lucena, que comandará apenas o Gigantes do Norte – equipe de anões do clube -, a Águia contratou Zé Carlos, que estava na Izabelense e construiu sua carreira nas divisões menores do Pará.

Sem muito dinheiro, a Tuna deve investir algo em torno de R$ 30 mil na folha salarial de seu time profissional. Até por isso, seu elenco é formado basicamente por jogadores com experiência apenas no futebol local.

Confira a 1ª rodada do Paraense:

Quarta-feira
16h30
Ananindeua x Abaeté
Santa Rosa x Parauapebas
Sport Belém x Time Negra

21h
Castanhal x Tuna Luso

Nenhum comentário:

Postar um comentário