terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vasco diz não apenas cumprir tabela contra o Ceará

Apesar de todo o desinteresse do torcedor, o Vasco ainda tem um jogo por cumprir nesta temporada. No próximo domingo o time recebe o Ceará, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos conquistados, o cruz-maltino não briga mais por título e nem por uma vaga na Copa Libertadores. Em compensação, não corre risco de rebaixamento. Mesmo diante desta realidade, os jogadores afirmam que o Vasco não vai entrar em campo somente para cumprir tabela.

Os vascaínos lembram que o time ainda não garantiu matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-americana, competição que credencia o campeão a disputar a Copa Libertadores. Para que a classificação seja conquistada, basta um simples empate. Mas, em caso de derrota, o time pode ser eliminado, dependendo uma combinação de resultados que envolve vitórias de Atlético-MG, Avaí e Flamengo contra São Paulo, Atlético-PR e Santos, respectivamente. Por isso, os atletas prometem muito empenho contra os cearenses.

"Nós não vamos apenas cumprir tabela contra o Ceará, pois precisamos de mais um pontinho para que a classificação para a Copa Sul-Americana seja assegurada. Portanto, não podemos entrar em campo pensando de outra maneira que não seja dar o máximo de empenho para obter um resultado positivo. O Ceará tem um bom time e por isso temos que jogar com o máximo de seriedade", comentou o meia Carlos Alberto.

Pensamento semelhante tem o zagueiro Dedé. "O nosso objetivo nesta reta final, quando deixamos de ter chances de vaga na Copa Libertadores, era definir a classificação para a Copa Sul-Americana. Ainda não conseguimos e temos mais um jogo pela frente para que esse objetivo seja alcançado. O Vasco não pode nem pensar na possibilidade de perder essa vaga atuando em São Januário", afirmou.

Para a partida contra o Ceará, o time só será definido nos últimos treinos da semana. O treinador não poderá contar com o meia Zé Roberto, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota de 2 a 0 para o Corinthians. Outro que não vai atuar e nem jogar mais pelo clube é o volante Rafael Carioca, que pediu para ser liberado, já que não terá o contrato renovado e precisa negociar seu futuro com o Spartak Moscou, da Rússia, dono de seus direitos federativos. O atleta não deseja retornar para o futebol russo. O elenco se reapresentou nesta terça-feira para realização de uma atividade física e nesta quarta-feira recomeçam os trabalhos táticos e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário