Guarani deve apostar em jogadores mais jovens e baratos para 2011A montagem do elenco será iniciada após a última rodada do BrasileirãoCampinas, SP, 30 (AFI) - O Guarani acumulou mais um fracasso sob o comando do presidente Leonel Martins de Oliveira no último domingo, quando foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem maiores pretensões na temporada, a diretoria começa a trabalhar visando 2011 e a expectativa é de apostar em jogadores mais jovens e baratos.
Confira!
» Será? Fluminense de olho em experiente goleiro de time da Série B
Segundo o coordenador de futebol do Bugre, Waguinho Dias, o planejamento já começou e as negociações deverão ser intensificadas depois da última rodada, contra o Fluminense, no próximo domingo. Porém, a expectativa é que a folha salarial sofra uma grande redução em relação a 2010.
"Até o momento existe uma permanência minha no cargo e um planejamento para 2011. Vamos em busca de jogadores mais jovens e também em conta", afirmou o dirigente, dando a entender que o planejamento feito para a disputa do Brasileirão não foi o mais correto.
Depois de retornar a elite, o Guarani decidiu apostar na experiência e contratou jogadores como o zagueiro Fabão e o polivalente Baiano, além de apostar nos empréstimos do volante Renan e do atacante Mazola, ambos do São Paulo. Sem dinheiro em caixa, o clube não conseguiu arcar com os saltos salários dos jogadores.
Depois de um início bom no Brasileirão, o Bugre caiu muito de rendimento, principalmente no segundo turno, quando começou a passar por muitos problemas financeiros, chegando a dever alguns meses de salários atrasados, apesar da diretoria e jogadores nunca confirmarem publicamente.
Além disso, a diretoria também bancou a permanência do técnico Vagner Mancini, mesmo depois da queda drástica de produção do time. O comandante alviverde se mostrava totalmente perdido em suas substituições durante os jogos, não correspondendo ao alto investimento do Guarani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário