terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eleições movimentam semana decisiva do Flu; veja as propostas

A semana é de muita importância para o Fluminense e não apenas pela decisão do título brasileiro no próximo domingo. Já nesta terça-feira, o clube define seu novo presidente e pode até passar por mudanças bruscas na próxima temporada.

Para o mandato de 2011/2012, são dois candidatos: Júlio Bueno e Peter Siemsen. O curioso é que eles se dividem entre os apoios dos dois homens mais fortes do clube. Enquanto o primeiro é o candidato da situação, apoiado pelo presidente Roberto Horcades, o segundo conta com a parceira de Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinador do clube.

Nas parciais de boca de urna, Peter Siemsen vem abrindo uma boa vantagem sobre Bueno. O repórter Cícero Mello está nas Laranjeiras acompanhando a votação e conversou com os dois candidatos. Veja abaixo as principais propostas de cada um:

Resumo das propostas:

Júlio Bueno – “O Fluminense será completamente diferente. A questão central é fazermos o Flu S.A. Será um clube completamente diferente, profissionalizado e que tem como questão principal equacionar as dívidas.”

Peter Siemsen – “Vai mudar relação com o torcedor. Hoje o clube é ausente com a relação com patrocinador, com o torcedor e com o sócio. A idéia é da transparência total, de aumentar as receitas através do marketing e reorganizar e pensar direitinho a relação com o patrocinador.”

Título brasileiro muda alguma coisa?

Júlio Bueno – “O clube será mudado efetivamente. Nossa proposta é de transformação. Evidentemente que aquilo que é bom tem que ser mantido, mas nós vamos profissionalizar completamente o futebol do Fluminense. É importante observar que nos últimos 25 anos o clube tem uma trajetórra de decadência. O sucesso desse ano é só um episódio. Estamos olhando para a frente. Campeão ou não, será profissionalizado.”

Peter Siemsen – “Não muda. A gente já tem um planejamento adiantado para o futebol, onde temos um bom relacionamento com a diretoria e a comisão técnica.”

Parceria com a Unimed:

Júlio Bueno – “Nossa posição tem sido essa (de manutenção da parceria). Mas o modelo está equivocado. É importante dizer que o Fluminense é o grande culpado disso. A autonomia de decisão sobre o futebol tem que ser do Fluminense. Não tenho nada contra, aliás, sou a favor da Unimed continuar, mas sobre esses modelos. O patrocinador não pode escolher o ponta esquerda, tem discutir a centimetragem da marca.”

Peter Siemsen – “A idéia é manter o patrocínio, a relação. Mudar um pouco a estrutura, com a criação do cargo de diretor executivo do futebol e iniciar um planejamento onde o orçamento seja organizado e combinado em dexembor e cumprido o ano inteiro para que a gente possa separar o caixa do futebol com o caixa único do clube.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário