Márcio volta ao Grêmio Prudente para a fase final da recuperação no joelhoO jogador revelado no São Paulo revelou que a ansiedade é grande por voltar ao futebolPresidente Prudente, SP, 30 (AFI) - “É um prazer estar de volta à cidade que nos acolheu, que me sinto muito bem”. Foi assim que o goleiro Márcio, do Grêmio Prudente, começou a entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira à imprensa prudentina após quatro meses da lesão e operação no joelho direito.
Confira!
» Reforço! Santos confirma especulações e contrata o "Pelé do futsal"
Márcio voltou a Presidente Prudente para dar início à fase final de sua recuperação. Os primeiros meses de tratamento foram feitos em São Paulo, no setor de fisioterapia do Corinthians.
“Estou preparado para fazer o treinamento, todo mundo vai estar em férias e eu vou estar trabalhando”, disse o goleiro em tom de brincadeira. “É um período em que eu não posso parar, porque é a fase final da recuperação, é muito importante. Então, até chegar o Natal vou trabalhar para que em fevereiro eu esteja 100% para retornar”, completou Marcio, que sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Fluminense, no dia 15 de julho.
De acordo com o fisioterapeuta do Grêmio Prudente, Adriano Tambosi, a previsão para liberação de Márcio é fevereiro. “No mês de janeiro ele vai fazer um trabalho à parte ainda, lógico que estará na fase final, e a nossa intenção é de liberá-lo no dia 2 de fevereiro quando ele completa seis meses de pós-operatório”, informou.
Feliz com o andamento da recuperação, Márcio revelou que a ansiedade é grande por voltar ao futebol. “Não aguento mais assistir jogo pela televisão. Comento com minha noiva, com meu pai que não dá mais, não aguento mais ver jogo (risos). Não poder nem treinar com bola ainda, só agora que eu vou poder treinar com bola. Então, a vontade é muito grande e com certeza está acabando, a pior fase já passou e tudo que vier é ganho, lucro”.
Ainda segundo Tambosi, a programação de treinamentos de Márcio até o Natal já está definida. “A partir desta semana ele começa a realizar algumas avaliações físicas tanto funcional, no campo, quanto clínica, junto aos médicos. E inicia um trabalho de força junto ao preparador físico Guilherme Schneider, mais um trabalho específico de campo até o dia 20 de dezembro”, complementa o fisioterapeuta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário