terça-feira, 30 de novembro de 2010


Finalista da Sul-Americana, Goiás ganha destaque inédito na Argentina

O Goiás pode encerrar o ano rebaixado no Campeonato Brasileiro e sem um único título, caso perca a final da Sul-Americana para o Independiente. Mas uma coisa o clube goiano já conquistou em 2010: a atenção da imprensa sul-americana, sobretudo da argentina, que tem mostrado muito interesse na equipe.

Desde que os goianos eliminaram o Palmeiras, na quarta-feira da semana passada, o diário Olé, principal publicação esportiva do país, tem se dedicado a desvendar o adversário do Independiente.

Nesta segunda-feira, por exemplo, o Goiás ocupa dois espaços de destaque no site da publicação. Na semana passada, o Olé lembrou que o Serra Dourada é um estádio de boas lembranças para o futebol argentino – na Copa América de 1989, a Argentina jogou quatro vezes em Goiânia e venceu todas.

O clube goiano é sempre citado como uma equipe “humilde, mas surpreendente”. Em reportagem publicada na quinta-feira, o jornal assinalou que o rival do Independiente é um time “repleto de jogadores que não foram bem em times maiores” e que tem “um goleiro experiente, que é um ídolo total”, referindo-se ao veterano Harlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário