terça-feira, 30 de novembro de 2010

Desempenho de São Paulo e Palmeiras contra o Flu foi abaixo da média, diz Datafolha

Em meio à polêmica sobre possíveis “entregadas” na reta final do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras não resistiram ao líder Fluminense e foram derrotados por 4 a 1 e 2 a 1, respectivamente, prejudicando o rival Corinthians na briga pelo título nacional. E os dois clubes tiveram desempenho muito abaixo de suas médias na competição, revela o Datafolha.

Segundo reportagem publicada nesta terça-feira pela Folha de S.Paulo com base em dados do instituto de pesquisa, o Palmeiras, time que mais desarma adversários no Brasileirão (média de 124 tentativas por jogo), não passou de 81 desarmes contra o Flu. Na rodada anterior, o São Paulo tentou tirar a bola do rival apenas 82 vezes, ante uma média de 113 durante o campeonato.

Em relação ao número de faltas cometidas, o Palmeiras não repetiu a média de 19 que tem ao longo do Brasileirão – fez apenas oito infrações, 11 a menos. Os rivais do Corinthians também deram mais espaço ao Fluminense do que costumam dar aos outros adversários: o Palmeiras sofreu 25 finalizações do time carioca (a média é 14), enquanto o gol do são-paulino Rogério Ceni foi alvejado 30 vezes (14 de média).

Com os seis pontos obtidos contra São Paulo e Palmeiras, o Fluminense chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com 68 pontos em 37 partidas – um de vantagem em relação ao Corinthians. Uma vitória simples diante do Guarani, domingo que vem, no Engenhão, dá à equipe de Muricy Ramalho o título nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário