quarta-feira, 29 de setembro de 2010







Vasco 3 x 1 Santos – “Cantor” e goleiro embalam vitória após seis tropeços!Com milagres de Fernando Prass, Vasco vence o Santos, de Neymar e cia.Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Quem dera ser um peixe... A música é do cantor Fágner, mas foi seu xará o responsável por abrir o placar na vitória do Vasco sobre o Santos, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Ceará x Atlético-MG - Pior visitante do Brasileirão, Galo quer reação contra o Vovô


Fágner mandou uma bomba para fazer 1 a 0 e Felipe, no rebote do seu pênalti mal batido, ampliou. O Santos só diminuiu na segunda etapa com Danilo. No final, Eder Luis ampliou para os cariocas. Lá trás, o herói carioca foi Fernando Prass, ou melhor, São Fernando Prass, autor de muitos milagres nesta noite.

A vitória, após seis jogos de insucessos, deu um ânimo a mais para o time carioca. O Vasco subiu para a 12ª colocação, zona da Copa Sul-americana, com 33 pontos. Enquanto isso, o Peixe ficou na sexta posição, com 38 pontos.

Quem dera ser um peixe...
Com a estratégia de atacar e sufocar o Vasco, o Santos começou melhor a partida em São Januário. A maior posse de bola foi do time paulista. Mas os meias Zezinho e Marquinhos estavam muito distantes dos atacantes Neymar e Marcel.

Este foi o principal problema para o Santos não criar nenhuma chance real de gol. O Vasco demorou a se acertar, mas quando percebeu que os contra-ataques eram uma grande chance, igualou o jogo.

Aos 30 minutos, Fágner, que não é o cantor, recebeu e enfiou para Éder Luis. O atacante passou pelos zagueiros e rolou para trás. O mesmo Fágner encheu o pé e acertou um petardo no gol, 1 a 0 Vasco.

O Santos se assustou e logo em seguida tomou outro duro golpe. Felipe lançou Rafael Coelho que se chocou com o goleiro Rafael. O árbitro Carlos Eugênio Simon marcou pênalti e ainda deu amarelo para o defensor santista.

Aos 35 minutos, Felipe bateu a penalidade máxima, mas Rafael fez ótima defesa. A zaga do Santos bobeou e o mesmo Felipe pegou o rebote e ampliou para os donos da casa.

O Vasco ainda teve outra chance com Zé Roberto, mas o meia bobeou. O Santos, por sua vez, pressionou no final, mas nada conseguiu, nem dos pés de Neymar.

Segura, ai!
O Santos voltou disposto a empatar o jogo na segunda etapa. Zezinho deu lugar a Pará e o Peixe melhorou consideravelmente. Logo aos 4 minutos, Alex Sandro pega rebote de Fernando Prass e enche o pé. A bola passa a direita, com perigo.

Dois minutos mais tarde, Alex Sandro cruza para Marcel. O atacante chuta de virada, mas Prass segura firme. A resposta do Vasco veio no minuto seguinte. Fágner recebe lançamento e na hora do chute é travado por Neymar.

O Santos não desanimou e diminuiu aos 10 minutos. Titi erra passe. Arouca, esperto, toca para Danilo que bate cruzado no fundo das redes. Três minutos depois, Zé Roberto faz linda jogada e bate cruzado. Mas Rafael faz boa defesa.

O jogo seguiu truncado no meio-campo. Aos 29 minutos, Titi recebeu e bateu firme. A bola passou rente a trave. Antes, Marquinhos foi substituído por Alan Patrick e saiu reclamando da substituição.

Herói!
Logo depois, Jumar foi expulso e aumentou a agonia em São Januário. Preocupada, a torcida passou a cantar ainda mais forte. O Santos foi para cima, mas não conseguiu empatar. Neymar chegou a ficar cara a cara com Fernando Prass. Mas o goleiro salvou o Vasco.

Aos 47 minutos, Alan Patrick toca para Danilo. O meia arrisca da entrada da área e Fernando Prass opera um milagre e espalma para escanteio, salvado o Vasco em São Januário e garantindo a vitória. Aos 50 minutos, Eder Luis arranca do meio de campo, passa por Arouca, Durval e Pará, invade a área e chuta cruzado para ampliar em São Januário e dar números finais ao jogo.

Próximos jogos
Na sexta-feira, o Vasco, sem Felipe Bastos, suspenso, encara o Goiás, novamente em casa, às 21 horas. Enquanto isso, o Santos faz o clássico contra o Palmeiras no sábado, às 16 horas.

Ficha técnica

Vasco 3 x 1 Santos

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Guilherme Dias Camilo-MG
Público: 2.819 pagantes
Público total: 5.360
Renda: R$ 62.720,00
Cartões amarelos: Felipe Bastos, Rafael Coelho, Rômulo (Vasco); Arouca, Rafael, Pará, Alex Sandro, Durval (Santos)
Cartão vermelho: Jumar (Vasco)
Gols: Fágner, aos 30’/1T, Felipe, aos 35’/1T e Eder Luis, aos 50’/2T (Vasco); Danilo, aos 11’/2T (Santos)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Titi e Max; Jumar, Felipe Bastos (Rômulo), Felipe (Allan) e Zé Roberto; Eder Luís e Rafael Coelho (Jonathan).
Técnico: PC Gusmão

Santos
Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Alex Sandro; Arouca, Roberto Brum (Tiago Luis), Marquinhos (Alan Patrick) e Zezinho (Pará); Neymar e Marcel
Técnico: Marcelo Martelotte (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário