quarta-feira, 29 de setembro de 2010




Ponte Preta 2 x 2 Coritiba – Empate emocionante, mas maldição assombra Macaca!Esse foi o o quarto jogo seguido sem vitória da Macaca em Campinas (dois empates e duas derrotas)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Em um jogo emocionante, Ponte Preta e Coritiba ficaram no empate, por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse foi o o quarto jogo seguido sem vitória da Macaca em Campinas (dois empates e duas derrotas). Pablo Escobar e Daniel Lovinho fizeram os gols da Ponte, enquanto que Enrico e Léo Gago marcaram para o Coxa.

No início da temporada de 2010, a Ponte Preta também chegou a ficar quatro jogos sem vencer como mandante (uma pela Copa do Brasil e três pelo Paulistão), mas sendo uma derrota e três empates. Assim, a Ponte Preta permanece na quinta colocação, mas com 41 pontos. Já o Coritiba lidera de forma isolada, com 47 pontos, e fica cada vez mais próximo do acesso à elite de 2011.

Primeiro tempo de elite!
O primeiro tempo em Campinas foi digno de primeira divisão. Isso comprova a qualidade dos times, que disputam o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta viu sua primeira grande chance parar no travessão. Aos seis minutos, Ivo avançou pelo lado esquerdo e cruzou. A bola foi com efeito e acertou o travessão de Edson Bastos, que saltou e não alcançou.

O Coritiba chegou muitas vezes em jogada de velocidade, mas quem levou novamente perigo foi a Macaca. Aos 12, Ivo partiu em velocidade pela intermediária e chutou da entrada da área. A bola foi rasteira e acertou a trave no canto esquerdo de Edson Bastos. A resposta do Coxa foi aos 15. Livre na pequena área, Enrico chutou de primeira e Eduardo Martini fez um milagre e evitou o gol paranaense.


Melhor em campo, a Ponte Preta ainda reclamou de uma penalidade aos 28. William tenta passar por Jéci e é derrubado. Porém, o árbitro potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros anada marcou e ainda aplicou cartão amarelo no jogador da Macaca, assinalando simulação do atacante. A soberba do árbitro prejudicou psicologicamente os jogadores da Ponte Preta, mas que ainda assim mantiveram o controle do jogo.

A Macaca conseguiu manter o domínio do jogo, mas faltou mais qualidade e tranquilidade na definição das jogadas no campo de ataque. Por sua vez, o Coritiba passou a explorar o contra-ataque e foi assim que abriu o placar e foi para o intervalo em vantagem. Aos 40 minutos, Enrico recebeu lançamento de Triguinho, dominou no peito tirando a marcação do lance e chutou no canto direito de Eduardo Martini: 1 a 0.

Emocionante!
O segundo tempo do jogo ficou emocionante, principalmente após o técnico Jorginho colocar mais um atacante em campo. O treinador da Macaca sacou o lateral-direito Éverton Silva e mandou Moacir ao jogo. Com maior velocidade na frente, a Ponte Preta poderia ter empatado logo aos quatro minutos. Após a cobrança do escanteio, William cabeceou forte e a bola passou por cima do travessão de Edson Bastos.

Com maior domínio e buscando a igualdade a Ponte Preta chegou ao gol aos 18. Pablo Escobar fez jogada individual pelo lado direito, entrou na área, deixou a marcação no solo e chutou rasteiro. A bola foi no canto do gol do Coxa: 1 a 1. A virada da Macaca quase saiu aos 21. Ivo cobrou falta pelo lado direito e mandou em direção à meta, mas Edson Bastos espalmou por cima e cedeu escanteio.


Quando parecia que a Ponte Preta chegaria ao segundo gol, novamente foi o Coritiba quem marcou. Aos 24, em novo contra-ataque, Leó Gago avançou em velocidade – Marcos Aurélio, em impedimento, saiu do lance -, invadiu a área e chutou no canto direito de Martini: 2 a 1. O terceiro do Coxa só não saiu graças ao goleiro da Macaca. Aos 33, Leonardo chutou e o arqueiro fez a defesa. Aos 39, Marcos Aurélio chutou forte e Martini salvou no ângulo.

Nos minutos finais, a Ponte Preta se atirou ao campo de ataque para tentar o empate, mas deixou a jogada preferida do Coritiba aberta: contra-ataque. Na base da afobação, os jogadores da Macaca conseguiram chegar ao gol da igualdade. Aos 47 minutos, Daniel Lovinho marcou su primeiro gol da carreira e também muito importante para a Macaca. Ele aproveitou o rebote de Edson Bastos e chutou. A bola ainda desviou na zaga e morreu no fundo do gol do Coxa: 2 a 2.

Próximos Jogos!
Pela 26.ª rodada, a Ponte Preta encara o Figueirense, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Coritiba joga no sábado, às 16 horas, diante do Santo André, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 2 Coritiba

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros-RN
Assistentes: Eduardo de Souza Couto-RJ e Wagner de Almeida Santos-RJ
Renda: R$ 29.671,00
Público: 4.142 pagantes
Cartões amarelos: William, Léo Oliveira, Souza, Guilherme, Moacir (Ponte Preta); Lucas Mendes, Rafinha, Léo Gago, Leandro Donizete, Fabinho Capixaba, Jéci (Coritiba)
Gols: Pablo Escobar 18'/2T e Daniel Lovinho 47'/2T (Ponte Preta); Enrico 40'/1T e Léo Gago 24'/2T (Coritiba)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Everton Silva (Moacir), Léo Oliveira (Daniel Lovinho), Naldo e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; Reis e William (Pablo Escobar).
Técnico: Jorginho.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Marcos Aurélio), Leandro Donizete (Andrade), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico e Leonardo (Bill).
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário