quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Bahia 2 x 4 Icasa - Verdão do Cariri volta a vencer com goleadaO time baiano perdeu a chance de assumir a liderança da competição
Salvador, SP, 28 (AFI) - Depois de cinco partidas se vitória, o Icasa finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, mesmo jogando no Estádio Pituaçu, contra o Bahia, o Verdão do Cariri goleou por 4 a 2, pela 25ª rodada da competição.


Confira!
» Ponte Preta 2 x 2 Coritiba – Empate emocionante, mas maldição assombra Macaca!


Com esse resultado, o Icasa subiu uma posição na tabela, ficando agora na 13ª colocação, com 32 pontos. Já o Bahia segue na vice-liderança, com 44 pontos, mas o time baiano pode perde a posição ainda nesta rodada para o América-MG e Figueirense.

Equilíbrio
Há cinco partidas sem vitória, o Icasa mesmo jogando fora de casa, começou melhor a partida e teve uma grande oportunidade, aos sete minutos. O ala-esquerda Panda cobrou falta com muita força, à bola passou tirando tinta do travessão do goleiro Fernando do Bahia, que só acompanhou.

Depois do susto, o Bahia foi para cima, com mais posse de bola e quase marcou, aos 10 minutos. O meia Vander chegou na linha de fundo e cruzou para a área, o zagueiro Vágner subiu sozinho na segunda trave e cabeceou forte, mas o goleiro Marcelo Pitol, caiu bem no canto para fazer a defesa.

O Bahia começou a gostar do jogo e vinha tendo mais domínio na partida, só que não conseguia chegar ao gol. Aos 26 minutos, O atacante Mendes recebeu na entrada da área e bateu forte, a bola passou muito perto do gol do goleiro Marcelo Pitol.

Festa do Verdão do Cariri
Apesar do jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, em cinco minutos de desatenção do Bahia na partida, o Icasa marcou dois gols. O primeiro aconteceu, aos 38 minutos, depois que Tiago dez um ótimo cruzamento da direita, para o atacante Assisinho que bateu de primeira, a bola passou por baixo do goleiro Fernando.

O segundo gol do Verdão do Cariri, aconteceu aos 43 minutos. Depois de um belo contra-ataque, Carlinhos recebeu na direita da grande área e bateu no canto esquerdo rasteiro do goleiro Fernando, que nada pode para fazer a defesa.

Um para cada lado
O Icasa mesmo vencendo por 2 a 0, começou melhor o segundo tempo, e logo aos seis minutos marcou o terceiro gol. Júnior Xuca cobrou falta com perfeição e colocou no ângulo esquerdo do goleiro Fernando, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar.

Depois de levar o terceiro gol, o Bahia partiu com tudo para cima, para tudo ou nada e com isso conseguiu diminuir, aos 22 minutos. O atacante Adriano pegou a sobrou no escanteio, dominou no peito dentro da área e virou um voleio no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol.

Após o gol, o Icasa temendo uma reação do Bahia, se defendia e partia no contra-ataque. Aos 24 minutos, o atacante Marciano recebeu belo passe na entrada da área pelo lado direito e bateu cruzado, só que Fernando bem colocado fez a defesa.

Matou o jogo
Mais arrumado que o Bahia na partida, o Icasa chegou ao quarto gol, aos 29 minutos e matou o jogo. Depois de belo contra-ataque, Júnior Xuxa recebeu na esquerda da grande área e com um belo toque, encobriu o goleiro Fernando.

Na última chance do jogo, o Bahia ainda conseguiu fazer o segundo gol, aos 42 minutos. Depois que o juiz da partida marcou pênalti em cima de Adriano, o meia Morais bateu no canto direito do goleiro, que caiu no lado oposto.

Próximos jogos
Na 26ª rodada, o Bahia vai até o Rio de Janeiro, encarar o Duque de Caxias, na próxima sexta-feira, às 21 horas. Já o Icasa vai receber no seu Estádio em Juazeiro do Norte-CE, o ASA-AL, no próximo sábado, às 21 horas.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 4 Icasa

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos-MS
Assistentes: Adnilson da Costa-MS e Ezequiel Barbosa-MS
Cartões amarelos: Júnior Xuxa e Panda (Icasa); Bruno Octávio, Itacaré e Nen (Bahia).
Gols: Assisinho, aos 38’/1T, Carlinhos, aos 44’/1T, e Júnior Xuxa, aos 6’/2T e aos 29’/2T (Icasa); Adriano, aos 22’/2T, e Morais, aos 42’/2T (Bahia).

Bahia
Fernando; Fábio Bahia, Nen, Vágner e Diego Corrêa; Hélder, Bruno Octávio (Itacaré), Vander (Ananias) e Morais; Adriano e Mendes (Aleilson).
Técnico: Márcio Araújo

Icasa
Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Luiz Gustavo; Sergio, Paulo Foiani, Júnior Xuxa (Raul), Carlinhos e Panda; Marciano e Assisinho (Michel).
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário