quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Schalke vence Benfica e enfim tem motivos para comemorar na temporada

O Schalke foi um dos clubes que mais se reforçou para a atual temporada, com 12 jogadores contratados. Nesta quarta-feira, enfim, o esforço da equipe alemã foi recompensado. Com gols de Farfan e Huntelaar na etapa final, o clube de Gelsenkirchen bateu o Benfica por 2 a 0.

Farfan, que chegou ao clube em 2008 e portanto não é um dos reforços recém-chegados, acertou um chute cruzado aos 28 da segunda etapa, após cruzamento da esquerda.

Para fazer justiça aos reforços, Huntelaar balançou a rede aos 40 da segunda etapa, mais uma vez após jogada pela esquerda. O holandês desviou de carrinho tirando as chances de o goleiro Roberto fazer a defesa.

Os dois gols colocaram fim a uma série de gols perdidos que deixava a partida injustamente com o placar em branco. Na primeira etapa, o Benfica foi quem teve a melhor chance de marcar. Aos 14 minutos, Saviola tinha o gol praticamente livre mas errou o alvo. Aos 41, foi a vez do Schalke quase marcar. Após bela triangulação, o espanhol chutou da entrada da área e a bola bateu na trave.

Com a vitória, o Schalke chega a três pontos no Grupo B, assumindo a segunda colocação junto do Benfica, que também fica com uma vitória e uma derrota na competição. O líder da chave é o Lyon, com seis pontos, enquanto o israelense Hapoel é lanterna, ainda sem pontuar.

Em sua próxima partida, o Schalke terá pela frente justamente os israelenses do Hapoel, no dia 20 de outubro, novamente em casa, na Veltins Arena. O Benfica, por sua vez, tentará se recuperar diante do Lyon, no Estádio Gerland, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário