quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Com Michel Bastos inspirado, Lyon vence Hapoel e lidera o Grupo B

O brasileiro Michel Bastos estava inspirado nesta quarta-feira, e levou o Lyon à segunda vitória na Champions League. Com dois gols do brasileiro, o clube francês bateu o israelense Hapoel, em Tel Aviv, por 3 a 1, sem passar por grandes dificuldades ao longo da partida.

Jogando mais avançado do que atuou na seleção brasileira na Copa do Mundo, Michel Bastos deu trabalho aos defensores do rival. O brasileiro abriu o placar logo aos 7 minutos, em cobrança de pênalti sofrido por Briand.

Com a bola rolando, o lateral-esquerdo da seleção de Dunga na África do Sul foi ainda mais efetivo. Aos 28 da primeira etapa, ele levou perigo ao gol do nigeriano Enyeama, um dos destaques da Copa do Mundo. E aos 36, marcou um golaço: ele chutou de primeira, da entrada da área, após rebote de uma cobrança de escanteio.

À frente no placar, o clube francês diminuiu o ritmo, mas manteve o controle da partida, com maior posse de bola e ataques eventuais, sobretudo com Briand e Gomis. Aos 29 da segunda etapa, o goleiro Eneyama, de pênalti, descontou a contagem. No minuto final, o bósnio Pijanic fez o terceiro, completando o placar.

Com a vitória, o Lyon alcança seis pontos ganhos e já começa a encaminhar a classificação para a fase de oitavas de final. O Hapoel, por sua vez, continua sem pontos, pois na estréia havia perdido para o Benfica por 2 a 0.

Na próxima rodada, em 20 de outubro, o Lyon recebe o Benfica, que tem três pontos, no Estádio Gerland. O Hapoel por sua vez tenta manter as chances de classificação contra o alemão Schalke 04, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário