quarta-feira, 29 de setembro de 2010


América-RN 2 x 1 Duque de Caxias - Luisão dá vitória para o Mecão no finalzinhoO zagueiro marcou de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteioNatal, RN, 28 (AFI) - Sendo bastante superior durante toda a partida, o América-RN na noite desta terça-feira, no Estádio Machadão, conseguiu sair com a vitória por 2 a 1, contra o Duque de Caxias, graças a um gol aos 46 minutos do segundo tempo, do zagueiro Luisão pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Paraná 0 x 2 Sport - Rubro-Negro se recupera e cola no G4!


Com esse resultado, o América-RN segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 25 pontos, essa é a terceira vitória do técnico Dado Cavalcanti em quatro partidas no comando do Mecão. Já o Duque d Caxias caiu três posições, ficando agora na 10ª, somando agora 35 pontos.

Aos poucos, o Salvador da Pátria, Dado Cavalcanti (foto) dá esperança a torcida do Mecão e mantém o clube na luta contra o rebaixamento.

Tudo igual
Jogando em casa, o América-RN começou melhor a partida e aos 15 minutos abriu o placar. Depois do rebote da zaga, o lateral-esquerdo Airton ficou com a bola e arriscou um belo chute, acertando no ângulo direito do goleiro Lopes do Duque de Caxias, que só olhou.

O Duque de Caxias não se abateu após o gol e conseguiu empatar, aos 17 minutos. Confusão na área do América-RN, o atacante André Luis aproveitou e marcou de cabeça, por cima do goleiro Rodolpho.

O América-RN depois do empate, partiu para cima, mas não conseguia chegar ao ataque e teve uma chance, só aos 34 minutos. Reinaldo recebeu na frente e bateu forte para o gol, só que o goleiro Lopes fez uma ótima defesa.

A última chance do primeiro tempo, aconteceu aos 44 minutos, para o Duque de Caxias. André Luís recebeu um belo passe e bateu da entrada da área, o goleiro Rodolpho do Mecão deu um tapinha, espalmando a bola para escanteio.

Só deu Mecão
Na volta para o segundo tempo, o América-RN começou melhor e teve uma boa chance, aos 13 minutos. O lateral-direito Gilberto Matuto bateu forte de fora da área, a bola passa perto do gol, do goleiro Lopes.

O Mecão era melhor na segunda etapa e seguia pressionando, perdendo uma boa oportunidade, aos 25 minutos. Fábio Neves fez bela jogada individual e chutou firme, o goleiro Lopes pulou, só para conferir e espalmar para escanteio.

O Duque de Caxias não conseguia chegar ao gol do Mecão e com isso o América-RN chegava com muito perigo. Aos 31 minutos, Washington após bela troca de passes, arriscou o chute, a bola passou raspando o travessão.

O Mecão teve uma boa chance, aos 39 minutos. Depois do bate e rebate, Luisão recebeu cruzamento de Velber e chutou para o gol, a bola bateu no travessão e saiu para a linha de fundo.

Gol salvador
Na última chance da partida, aos 46 minutos, o América-RN conseguiu fazer o gol da vitória. Depois da cobrança de escanteio de Airton, o zagueiro Luisão subiu mais que a zaga e cabeceou forte no canto esquerdo do goleiro Lopes, que nada pode para fazer para evitar que a bola entrasse.

Próximos jogos
Na 26ª rodada, o América-RN vai até Recife, encarar o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, no próximo sábado, às 21 horas. Já o Duque de Caxias vai jogar em casa, contra o Bahia, na próxima sexta-feira, às 21 horas.

Ficha Técnica

América-RN 2 x 1 Duque de Caxias

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Afonso Amorim de Souza-PI
Auxiliares: Francisco N. Machado Gaspari-PI e Francisco Pereira de Lima Junior-PI
Público: 1.609 pagantes (2.799 total)
Renda: R$ 23.090,00
Cartões amarelos: Alexandre da Luz (América-RN); Amaral e Júlio Cesar (Duque de Caxias)
Gols: Airton, aos 15’/1T, e Luisão, aos 46’/2T (América-RN); André Luis, aos 17’/1T (Duque de Caxias)

América-RN
Rodolpho; Cafu (Gilberto Matuto), Alexandre da Luz, Luisão e Airton, Elielton, Carlos Alberto, Fábio Neves (Vélber) e Washington; Marcelo Braz e Reinaldo (Vavá).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Duque de Caxias
Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Carlão (Helton Lira); Roberto Lopes, Julio Cesar (Thiaguinho), Juninho e Leandro Chaves; André Luis (Geovane Maranhão) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário