quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Falta de apoio pode encerrar parceria entre C2B Sports e clube da Série A2O dirigente também negou as especulações de que não haveria um contrato assinado entre Rio Claro e C2B
Rio Claro, SP, 28 (AFI) – A falta de apoio da prefeitura de Rio Claro pode por um fim à parceria entre a empresa C2B Sports e o Rio Claro Futebol Clube. Quem garantiu a informação foi um dos próprios proprietários da empresa, André Barros (foto), em entrevista ao Jornal da Cidade.


Confira!
» OFICIAL! Quatro clubes já estão classificados mesmo sem jogar a volta na Série D


“Ainda somos os detentores dos direitos do clube, no entanto vejo com muita dificuldade a permanência, devido à quebra dos acordos feitos e à falta de comprometimento da cidade com o clube”, afirmou Barros.

O dirigente também negou as especulações de que não haveria um contrato assinado entre Rio Claro e C2B. O presidente do clube, José Carlos Baungartner, tem informado à imprensa local que existe apenas uma carta de intenções em que se compromete financeiramente com a empresa.

“Deve ser um entendimento equivocado por parte da diretoria, pois toda carta de intenção é, juridicamente, um contrato tácito entre as partes, e como tal orienta os destinos da parceria”, avisou. “No contrato/carta existem os deveres e obrigações das partes. Existem as nossas obrigações, que por sinal foram plenamente atendidas, e as do Rio Claro”, completou.

Outro ponto polêmico é com relação à autonomia dos parceiros com relação ao futebol rio-clarense. Baungartner defende que não existe nenhum acordo no papel em que é dado poder para levarem o clube a outro município.

“Novamente a posição do Rio Claro está equivocada. O documento prevê que somos os detentores dos direitos do clube. Dessa forma, a decisão de manutenção do clube na cidade ou não é de inteira responsabilidade de C2B Sports”, alertou Barros.

A falta de incentivo por parte do município pode deixar o Rio Claro sem casa no Paulista da Série A2 de 2011. O Estádio Augusto Schimidt Filho precisa passar por reformas para receber jogos da equipe. E a C2B diz estar de mãos amarradas neste caso.

“O estádio é da Prefeitura e cabe a ela analisar as obras de reestruturação necessárias”, ressaltou o cartola, que cogita levar os jogos do Rio Claro para Àguas de Lindoia em caso de interdição. “Isso minimizaria os gastos, haja vista que temos toda uma estrutura montada naquela cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário