quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Messi entra no segundo tempo, mas Barça não quebra jejum contra o Rubin

Sem contar com seu principal jogador, o argentino Lionel Messi, desde o início da partida, o Barcelona arrancou um empate fora de casa contra o Rubin Kazan por 1 a 1 pela segunda rodada do Grupo D da Uefa Champions League. Os dois gols foram marcados em penalidades. Noboa fez para os mandantes e Villa deixou tudo igual.

Com o resultado, o Barcelona vai aos quatro pontos na chave contra apenas um do rival desta quarta-feira. O time do técnico Guardiola ainda não conseguiu quebrar o jejum de vitórias contra os russos, já que nos dois confrontos na fase de grupos da Champions do ano passado o Rubin venceu por 2 a 1 no Camp Nou e empatou sem gols em casa. O clube catalão pode perder a ponta do grupo caso o Copenhagen vença o Panathinaikos ainda nesta tarde.

Leia Mais

VÍDEO: Copenhagen vence Panathinaikos fora de casa e lidera grupo D
Guardiola não se preocupa com empate: 'Criamos ocasiões suficientes'

Ainda se recuperando de uma contusão causada pelo zagueiro Ujfalusi, do Atlético de Madri, Messi não começou de titular no time de Pep Guardiola. Pelo lado do time russo, o atacante brasileiro Carlos Eduardo começou no banco de reservas e sequer jogou no confronto.

A equipe russa aproveitou a ausência de Messi na etapa inicial e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo numa cobrança de pênalti de Noboa. O lateral brasileiro Daniel Alves cometeu a infração que originou o gol do Rubin.

No segundo tempo, o Barça, mesmo jogando fora de casa manteve a pressão. Aos 14 minutos, Iniesta sofreu um pênalti duvidoso e o artilheiro David Villa converteu a cobrança para empatar para o time visitante.

Dois minutos depois de ter empatado o jogo, Guardiola colocou Messi no lugar do volante Mascherano. O atacante argentino quase marcou em uma de suas primeiras oportunidades e teve outra chance em uma cobrança de falta, mas não conseguiu dar a vitória à sua equipe. No final do jogo, o nigeriano Obafemi Martins quase fez o gol do triunfo para o Rubin, porém cabeçeou na trave.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Copenhagen no Camp Nou em um jogo que pode valer a liderança do Grupo D. Já o Rubin Kazan viaja até a Grécia para enfrentar o Panathinaikos.

FICHA TÉCNICA
RUBIN KAZAN 1 X 1 BARCELONA

Local: Estádio Central, Kazan, Rússia
Data: 29/09/2010
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Cünet Çakir
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun

Cartões amarelos: Ansaldi, Salukvadze e Sibaya (RUB) Puyol e Piqué (BAR)
Gols: RUBIN: Noboa, aos 30min do 1° tempo
BARCELONA: Villa, aos 15min do 2° tempo

Rubin Kazan: Ryzhikov; Kaleshin, Salukvadze, César Navas, Bocchetti e Ansaldi; Ryazantsev, Murawski, Noboa (Natcho) e Karadeniz (Sibaya); Kornilenko (Martins)
Técnico: Kurban Berdyev.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Maxwell; Mascherano (Messi), Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro e Villa (Bojan)
Técnico: Josep Guardiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário