quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Paraná 0 x 2 Sport - Rubro-Negro se recupera e cola no G4!Wilson e André Leone marcaram os gols do Sport ainda no primeiro tempo
Foto: Geraldo BubniakCuritiba, PR, 28 (AFI) – O Sport voltou a vencer e segue na cola por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano passou com tranquilidade pelo Paraná, por 2 a 0, mesmo atuando como visitante no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 25.ª rodada. Wilson e André Leone marcaram os gols do Rubro-Negro ainda no primeiro tempo.

Assim, Paraná segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, já que soma apenas 32 pontos e aparece na 12.ª colocação. Já o Sport se recupera após ser derrotado em Recife pelo Bahia, por 2 a 1, no final de semana. Assim, o Leão da Ilha aparece com 40 pontos, na sexta colocação, mas muito próximo de entrar no G4.

Paraná entrou em campo?
O primeiro tempo demonstrou a diferença entre os clubes. O Paraná estava em campo, mas a impressão era que o time paranista havia deixado o futebol nos vestiários. Por outro lado, o Sport estava bem postado e com marcação eficiente anulou os pontos cruciais do time mandante. Assim, o Leão da Ilha soube dominar, abrir vantagem e praticamente confirmar a vitória já na etapa inicial.

Melhor em campo e com mais toque de bola, o Sport chegou ao primeiro gol aos 24 minutos. Ciro invadiu a área e foi derrubado por Rogério. O árbitro assinalou pênalti, apesar da reclamação dos paranaenses de que o jogador do Rubro-Negro estava fora da grande área. Wilson cobrou no canto esquerdo de Tiago Rodrigues, que pulou no canto certo, mas não alcançou a bola.

Quando o Paraná parecia equilibrar o jogo para tentar o gol de empate foi surpreendido. Chicão foi expulso de campo e deixou o time mandante com um jogador a menos. Assim, ficou mais fácil para o Sport, que marcou o segundo gol. Aos 33, Fabricio cobrou falta para dentro da área e André Leone desviou de cabeça, aproveitando falha do arqueiro do Tricolor.

Complicou, Tricolor!
Na etapa final, o Paraná voltou a campo com a missão de diminuir o placar logo no início. Até que o time da casa conseguiu, mas o árbitro não validou o lance. Aos seis minutos, Camargo fez o cruzamento do lado esquerdo e Lima desviou de cabeça para marcar. Mas o auxiliar já havia levantado a bandeira e o árbitro assinalou impedimento do atacante paranista.

Depois disso, o Sport criou duas boas oportunidades para chegar ao terceiro gol. Aos nove, Ciro recebeu lançamento e, de frente para Tiago Rodrigues, chutou pela linha de fundo. No lance seguinte, Fabricio aporoveitou cruzamento do lado direito e desviou de cabeça, mas o goleiro do Paraná fez a defesa e impediu mais um gol do time pernambucano.

Com o resultado praticamente confirmado, o Sport passou a se defender e, com isso, permitu que o Paraná chegasse com chances de gol. Aos 33, Ceará arriscou e o goleiro Magrão espalmou pela linha de fundo. O time paranaense ainda teve mais algumas chances, mas faltou tranquilidade no momento do arremate e o jogo terminou sem o gol do Paraná.

Próximos Jogos!
Pela 26.ª rodada, O Paraná encara a Portuguesa, sexta-feira, ás 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Já o Sport joga no mesmo horário, mas no sábado, diante do América-RN, na Ilha do Retiro, em Recife.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0 x 2 Sport

Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Eberval Lodetti-SC e Juliano Fernandes da Silva-SC
Renda: R$ 34.040,00
Público: 1.974 pagantes
Cartões amarelos: Wanderson (Paraná); Tobi, Ciro, Renato, Dutra, Wilson (Sport)
Cartão vermelho: Chicão (Paraná)
Gols: Wilson 24’/1T e André Leone 33’/1T (Sport)

Paraná
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique (Ceará), Alessandro Lopes, Rogério (Fransérgio) e Juan (Kim); Chicão, Serginho Catarinense, Luis Henrique Camargo e Wanderson; Anderson Aquino e Lima.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport
Magrão; César, Tobi (Igor) e André Leone; Renato (Zé Antônio), Germano, Daniel Paulista, Fabrício (Moisés) e Dutra; Ciro e Wilson.
Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário