quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Com três pênaltis a seu favor, Tottenham goleia o Twente em casa

O Tottenham contou com três cobranças de pênalti a seu favor para golear o Twente por 4 a 1 em Londres pela segunda rodada da Champions League. Pavlyuchenko fez dois - de pênalti -, e Bale e Van der Vaart, que errou outra cobrança, também marcaram. Chadli diminuiu.

Os ingleses dividem a liderança do grupo A com a Internazionale. Os dois têm quatro pontos, mas o time italiano leva vantagem no saldo de gols. Na outra parte da tabela aparecem Twente e Werder Bremen, com um ponto cada. O Tottenham visita a Inter de Milão na Itália dia 20 de outubro no próximo jogo da Champions, mesmo dia em que o Twente recebe o Werder Bremen.

Leia Mais

VÍDEO: Eto'o 'leva nas costas' e dá vitória à Inter sobre o Werder Bremen

Depois de ver o Twente se aproximar mais do gol, o Tottenham teve chance de ir para o intervalo na frente na primeira cobrança de pênalti a favor dos ingleses. Van der Vaart errou, mas compensou sua falha com belo gol logo no início da segunda etapa.

Aos três minutos, o grandalhão Peter Crouch escorou bola após cruzamento da direita e o meia holandês chutou forte no alto do goleiro Mihaylov. Já na sequência, Bale sofreu pênalti discutível e Pavlyuchenko anotou.

Os visitantes diminuíram aos 11 minutos. Após bate-rebate em falta cruzada na área, Chadli tocou no canto e diminuiu a desvantagem. A vitória do 'Spurs' podia ter sido ameaçada pela expulsão de Van der Vaart, que levou o segundo amarelo aos 16 minutos.

Mas uma terceira penalidade a favor do Tottenham tranquilizou os donos da casa. O juiz não viu nada, mas o auxiliar chamou atenção para uma mão de Kuiper e Pavlyuchenko foi novamente para a marca da cal. Cobrou no meio, com calma, e definiu os três pontos. No final na partida, o meia esquerda Bale avançou com facilidade até a área e tocou forte para a rede.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 4 X 1 TWENTE

Local: Estádio White Hart Lane, Londres (Inglaterra)
Data: 29/09/2010
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Terje Hauge (NOR)
Auxiliares: Kim Haglund e Frank Andas (ambos da Noruega)

Cartões amarelos: Mihaylov, Kuiper e Rosales (TWE)
Cartão vermelho: Van der Vaart (TOT)
GOLS: TOTTENHAM: Van der Vaart, aos 3min do 2° tempo, Pavlyuchenko, aos 5min e aos 19min do 2° tempo, e Bale, aos 40min do 2° tempo
TWENTE: Chadli, aos 11min do 2° tempo

TOTTENHAM: Gomes; Hutton, Bassong, King e Assou-Ekotto; Huddlestone, Modric (Jenas), Van der Vaart e Bale; Pavlyuchenko (Lennon) e Crouch (Keane)
Técnico: Harry Redknapp

TWENTE: Mihaylov; Rosales, Douglas e Wisgerhof e Kuiper; Brama, Janssen, Ruiz, Landzaat (De Jong) e Bajrami (Chadli); Janko
Técnico: Michel Preud´homme

Nenhum comentário:

Postar um comentário