quarta-feira, 29 de setembro de 2010



Goiás 1 x 1 Flamengo – Hum... Isso “tá” cheirando Urubu de Segunda!Deivid marca aos 45 minutos do segundo tempo e salva o Flamengo de mais uma derrota
Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Flamengo conseguiu um empate heróico com o Goiás na noite desta terça-feira, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o empate, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, não ajuda em nada o atual campeão nacional.


Confira!
» Vasco 3 x 1 Santos – “Cantor” e goleiro embalam vitória após seis tropeços!


Sob forte chuva, o Flamengo se mostrou um time frágil, perdido e sem jogadas. Jean marcou contra para o Goiás. O Rubro-negro carioca só empatou aos 45 minutos da segunda etapa com Deivid.

O empate deixou o Flamengo na 15ª colocação, com apenas 15 pontos. Caso o Avai não perca do líder Fluminense e o Atlético-GO ganhe do Grêmio, o Mengo entra na zona do rebaixamento. Já o Goiás soma 25 na 18ª colocação.

Cai chuva, cai lá do céu!
O primeiro tempo entre Goiás e Flamengo foi muito prejudicado pela forte chuva que caiu antes e durante os 45 minutos iniciais. Apesar do campo pesado, o sistema de drenagem funcionou muito bem e evitou um “pólo aquático”.

O futebol na água prejudicou mais o time goiano. O Flamengo foi amplamente superior. O Goiás, com três zagueiros e três volantes, criou pouco. A primeira chance do time carioca foi aos 20 minutos.

Renato Abreu mandou uma bomba. A bola desviou em Rafael Tolói e quase pegou o goleiro Harlei desprevenido. Mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, o Mengão teve mais uma boa chance.

Aos 27 minutos, Willians tocou para Deivid. O atacante, na pequena área, chutou em cima de Harlei, que saiu bem do gol. O Goiás bem que tentou, mas a chuva era muita e prejudicou todos.

Papelão!
O segundo tempo foi marcado por lambanças. Logo aos dois minutos, Carlos Alebrto puxou contra-ataque e cruzou da esquerda. O zagueiro do Flamengo, Jean, mesmo livre na área, tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol, 1 a 0 Goiás.

A outra mancada foi de Rafael Moura. O atacante acertou a mão no rosto de Maldonado e foi expulso pelo árbitro paulista Paulo César Oliveira.

Aos 15 minutos, o Flamengo empatou. Kléberson levantou de fora da área e Willians cabeceou para o gol. Mas como estava impedido, o tento foi anulado.


Com um homem a mais o Flamengo seguiu em cima do Goiás. Mas os lances claros de gol só vieram no final do jogo. Aos 44 minutos, Leonardo Moura mandou a bomba de fora da área e Harlei se esticou todo para fazer ótima defesa.

No minuto seguinte, Deivid fez a mesma coisa e teve êxito. O atacante rubro-negro encheu o pé ainda viu a bola bater na trave antes de estufar as redes e empatar o jogo. Final 1 a 1.

Próximos jogos
Na 27ª rodada, o Goiás vai a São Januário encarar o Vasco na sexta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Flamengo faz o clássico carioca contra o Botafogo no sábado, às 18h30.

Ficha Técnica

Goiás 1 x 1 Flamengo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP (Fifa)
Auxiliares: Vicente Romano Neto-SP e Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Público: 12.403
Renda: R$148.082,00
Cartões amarelos: Marcão, Júnior (Goiás); Maldonado, Juan (Flamengo)
Cartão vermelho: Rafael Moura (Goiás)
Gols: Jean, aos 2’/2T (contra) (Goiás); Deivid, aos 45’/2T (Flamengo)

Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Toloi (Valmir Lucas) e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Jonílson, Carlos Alberto (Rithelly) e Júnior (Douglas); Rafael Moura e Felipe.
Técnico: Jorginho

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, David e Juan; Maldonado (Diogo), Willians (Val Baiano), Correa, Kleberson e Renato Abreu (Petkovic); Deivid.
Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário