domingo, 8 de agosto de 2010

São Caetano 3 x 1 Guaratinguetá - Azulão foi bem, o Guará nãoToque de bola do Azulão prevaleceu numa noite ruim do GuaratinguetáSão Caetano do Sul, SP, 7 (AFI) – Mostrando um futebol de bom toque de bola e eficiente, o São Caetano venceu o Guaratinguetá, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Anacleto Campanella, no fechamento da 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Série B: Coritiba se isola na ponta, empate em Recife e Figueirense goleia


Reabilitado da derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, o Azulão atingiu os 21 pontos, em sexto lugar, bem perto do G4, zona de acesso. De outro lado, o Guaratinguetá continua com 18 pontos, em nono lugar, tendo perdido na estreia do técnico Roberto Fonseca, que substituiu a Roberval Davino.

Na pressão
O São Caetano dominou amplamente o primeiro tempo, aproveitando bem a marcação na saída de bola do Guaratinguetá. Com um bom toque de bola, refinado pelos meias Kleber e Everton Ribeiro, o Azulão criou várias chances reais para marcar, o que não aconteceu devido a duas grandes defesas do goleiro Jailson.

Mas de tanto insistir, o São Caetano chegou, com justiça ao gol aos 24 minutos. Após tabela com Everton Ribeiro, o meia Kléber invadiu a área e bateu forte no canto de Jailson.

O time da casa continuou na frente e ampliou aos 38 minutos, num pênalti duvidoso marcado por Paulo César de Oliveira. Artur e Renato Peixe usaram o braço, mas o árbitro anotou a falta de Peixe. Na cobrança, Eduardo bateu no canto direito, onde Jailson caiu e ainda tocou na bola, mas não impediu o segundo gol.

Mudança na volta
Na volta para o segundo tempo, Roberto Fonseca alterou o esquema tático do Guará, tirando o zagueiro Rocha para a entrada do meia Marcinho. Dessa forma, abandonou o 3-5-2 pelo ortodoxo 4-4-2.

O time melhorou e diminuiu o placar aos cinco minutos. Após cobrança de falta e levantamento para a área, a defesa não aliviou e a bola sobrou para Everton. Ele ajeitou e bateu forte, sem chances de defesa para Luiz.

Mas a reação sofreu um impacto aos sete minutos, quando Kleber retribuiu o presente do primeiro gol para Éverton Ribeiro, que invadiu a grande área e com um toque de classe tirou a bola do alcance de Jailson. O goleiro ainda impediu o quarto gol, aos 11 minutos, quando Eduardo invadiu a área sozinho e chutou à queima roupa, mas o goleiro desviou com os pés.

Toque de bola
Superior tecnicamente, o São Caetano passou a forçar o toque de bola, deixando o tempo passar. O Guaratinguetá, apensar das entradas de Vagner Carioca e Régis, não teve forças para diminuir o placar. Mas teve um lance bonito, aos 40 minutos, quando Marielson chutou forte da intermediária e acertou o travessão de Luiz.

Próximos jogos
Na terça-feira à noite acontece a 13.ª rodada completa, com 10 jogos. O São Caetano vai enfrentar o líder Coritiba, com 27 pontos, às 21 horas, em Joinville. O Guaratinguetá vai tentar a reabilitação em casa diante do Náutico, terceiro colocado, com 24 pontos.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 3 x 1 Guaratinguetá

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Paulo César Oliveira-SP
Cartão amarelo: Lúcio Flávio.
Gols: Kléber, aos 24'/1T, Eduardo, pênalti, aos 38'/1T e Éverton Ribeiro, aos 7'/2T (São Caetano). Éverton, aos 5'/2T (Guaratinguetá).

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro (Mazinho) e Kleber (Luciano Henrique); Fernandes e Eduardo (Hugo).
Técnico: Sérgio Guedes.

Guaratinguetá
Jailson; Rocha (Marcinho), Éverton e Gustavo Bastos; Leandro (Régis), César Santiago, Marielson, Nenê e Renato Peixe; Lúcio Flávio e Serginho (Vagner Carioca).
Técnico: Roberto Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário