domingo, 8 de agosto de 2010






Grêmio 1 x 2 Fluminense - Líder deu última pancada em Silas PereiraTime carioca jogou bem, mereceu vencer e enterrou o Grêmio na crise
Porto Alegre, RS, 8 (AFI) – Com um futebol eficiente, principalmente no primeiro tempo, o Fluminense venceu o Grêmio, pro 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, mantendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o Tricolor das Laranjeiras se mantém um ponto na frente do vice-líder Corinthians, que venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Pacaembu.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense e Corinthians seguem cabeça a cabeça


A situação complicada é do Grêmio, pela quinta rodada dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos, em 18.º lugar. O técnico Silas Pereira perdeu o emprego após o jogo, embora esteja cotado para assumir o comando do São Paulo, que demitiu Ricardo Gomes após a eliminação na Copa Libertadores da América, na quinta-feira.

Pressão e gols
Ignorando a força gremista, o Fluminense começou pressionado com a dupla ofensiva, formada por Washington e Emerson, levando a defesa gremista à loucura. Os gols apreciam ser questão de tempo.

O primeiro saiu aos 14 minutos, numa bela jogada do lateral Mariano que cruzou forte. A bola desviou em André Lima e enganou Marcelo Grohe. Um gol contra, mas anotado para Mariano. Dois minutos depois, o atacante Emerson driblou dois marcadores e ainda passou pelo goleiro para marcar o segundo gol.

Os gols geraram imediatos protestos nas arquibancadas do Olímpico. A Torcida Jovem, uma das maiores organizadas, passou a assistir o jogo de costas para o campo. O grêmio ainda tentou reagir, mas se mostrou nervosos e errava muitos passes. O time desceu para os vestiários aos gritos de protestos: “Adeus Silas” e “Time sem verginha”.

Melhora e um gol
O Grêmio, mesmo pressionado pela torcida, melhorou na volta dos vestiários. E aos 18 minutos ficou em vantagem numérica com a expulsão de Fernando Silva, que já tinha cartão amarelo, cometeu outra falta (em cima de Souza) e acabou expulso. O técnico Muricy Ramalho mudou o Fluminense: tirou o atacante Rodriguinho, que tinha acabado de entrar, e colocou Marquinho para restabelecer a marcação.

O Grêmio criou algumas chances para diminuir, mas só fez o gol de honra bem tarde, aos 43 minutos. Ele já tinha perdido duas chances reais, quando completou cruzamento no lado esquerdo da pequena área. Este foi seu primeiro gol pelo Grêmio dentro do Brasileirão.

Próximos jogos
Na 14.ª rodada, o Grêmio recebe o Goiás, no Olímpico, no próximo domingo, às 18h30. Enquanto isso, o Fluminense vai enfrentar o Internacional, também domingo, às 16 horas, no Maracanã.

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio Olímpico , em Porto Alegre-RS
Renda: R$184.480,00
Público: 12.001 presentes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Carlos Berkenbrock -SC e Marrubson Melo Freitas-DF.
Cartões amarelos: Fernando Silva, André Luís, Gum e Fernando Henrique (Fluminense). Maylson, Rodrigo e Roberson (Grêmio)
Cartão vermelho: Fernando Silva (Fluminense)
Gols: Mariano, aos 16’/1T e Emerson, aos 18’/1T (Fluminense). André Lima, aos 43’/2T (Grêmio)

Grêmio
Marcelo Grohe; Willian Magrão, Rodrigo e Rafael Marques; Maylson, Adílson, (Souza) Ferdinando, Douglas e Fábio Santos; Roberson e André Lima.
Técnico: Silas Pereira

Fluminense
Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diguinho, Fernando Silva, Conca (Willians) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho) (Marquinho) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário