domingo, 8 de agosto de 2010


Criciúma sobra em campo e bate a Chapecoense por 2 a 0 na Série CTime chegou à liderança de seu grupo na competição
Criciúma, SC, 08 (AFI) - Mostrando sua força no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma não teve dificuldades para bater a Chapecoense por 2 a 0 e chegar à liderança do Grupo D na tarde deste domingo. O clássico catarinense foi realizado no Estádio Heriberto Hulse, sendo válido pela quarta rodada da competição.


Confira!
» Brasileiro é convocado e sonha em disputar Mundial do Brasil


Com a vitória, o Tigre pulou para os sete pontos ganhos, enquanto que a Chapecoense caiu para o quarto lugar, com três.

Tigre domina
Atuando em casa e contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Heriberto Hulse, o Criciúma tomou a iniciativa do jogo e foi para cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Lincom quase abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio, mas Nivaldo fez uma grande defesa. Na cobrança subsequente, o Tigre quase marcou novamente. A equipe da casa mandava no jogo, enquanto que a Chapecoense atuava retraída em seu campo de defesa.

De tanto pressionar, o Criciúma abriu o placar, aos 13 minutos. Após grande jogada pela ponta de Diogo Oliveira, Márcio Guerreiro recebeu o passe e acertou um chutaço, sem chances para Nivaldo. Após abrir o placar, os donos da casa continuaram pressionando. Com 30 minutos, Gavião arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pela meta de Nivaldo. Três minutos depois, Lincom recebeu cruzamento de Fábio Santana e cabeceou bem, mas o goleiro da Chapecoense fez a defesa.

Não precisava...
Dominando completamente o adversário, o Criciúma sofreu um revés nos momentos finais da primeira etapa, quando o experiente volante Gavião conseguiu ser expulso em uma partida que não apresentava grandes problemas para o Tigre. O pior: tomou dois cartões amarelos em menos de 45 minutos. Logo depois, o árbitro decretou o final da primeira etapa, e o time da casa teria que jogar o restante da partida com um a menos.

Compensou?
Logo na volta do segundo tempo, o Criciúma teve um alento quando o árbitro resolveu igualar a contagem das duas equipes, expulsando Marcelo Guerreiro pela Chapecoense. No lance, o juíz viu uma suposta agressão do volante e deu o cartão vermelho direto. O lance animou o Criciúma, que quase ampliou com Lins, aos 16 minutos. No lance, o atacante fez boa jogada individual e chutou de canhota, raspando a trave do gol da Chapecoense.

Três minutos depois, o primeiro lance de perigo dos visitantes. Em cobrança de falta, Silvinho pegou bem e Agenor ficou plantado no gol, tirando a bola com o olho.

Tá lá!
Aos 23 minutos, Lincom tratou de dar mais tranquilidade ao Tigre, marcando o segundo tento da equipe na partida. No lance, o atacante chutou duas vezes antes de marcar. A primeira bateu no zagueiro, e no rebote, ele arrematou novamente. Antes de entrar, a bola desviou novamente na zaga, tirando Nivaldo da jogada. Aos 28, Lincom serviu Lins, que arrematou forte para uma grande defesa de Nivaldo.

O goleiro da equipe de Chapecó ainda seria exigido por mais vezes ao longo do segundo tempo, mas o Tigre não conseguiria balançar as redes pela terceira vez. Nem precisava, já que a equipe chegou à liderança isolada do grupo, e com folgas.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Criciúma joga no domingo, às 15h30, quando enfrenta o Caxias-RS, em Caxias do Sul. A Chapecoense recebe o Juventude, um dia antes, às 16 horas, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

Criciúma-SC 2 x 0 Chapecoense-SC
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC
Auxiliares: Luis Alberto Kallenberger-SC e Angelo Rudimar Bechi-SC
Cartões amarelos: Gavião (Criciúma); Badé e Silvio Bido (Chapecoense)
Cartão vermelho: Gavião (Criciúma); Marcelo Guerreiro (Chapecoense)
Gols: Márcio Guerreiro aos 13'/1T e Lincom aos 23'/2T (Criciúma)
Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Gavião, Mika, Diogo Oliveira (Charles Wagner) e
Márcio Guerreiro; Lins e Lincom.
Técnico: Argel Fucks.
Chapecoense
Nivaldo; Kleber Goiano, Bronzatti (Xaro), Rodrigo; Marcelo Guerreiro, Pedro Ayub, Silvio Bido,
Silvinho e Badé (Emerson Cris); Waldison e Neilson.
Técnico: Guilherme Macuglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário