domingo, 8 de agosto de 2010

Figueirense 5 x 1 Icasa – Figueira faz nova vítima no Orlando ScarpelliO time catarinense tem o segundo melhor ataque da Série B, atrás apenas da PortuguesaFlorianópolis, SC, 07 (AFI) – O Figueirense segue mostrando um bom futebol no Campeonato Brasileiro da Série B e aumentou sua série invicta para oito jogos neste sábado, quando goleou o Icasa por 5 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada. O placar foi construído já no primeiro tempo, quando o time alvinegro marcou três gols.


Confira!
» Em despedida, Hernanes agradece São Paulo e torcida


Com mais um resultado positivo, o Figueira chegou aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B, com três a menos que o Coritiba. Por outro lado, o Icasa segue se aproximando da zona de rebaixamento e é o 13ª colocado, com 14 pontos, sem saber o que é vitória há quatro rodadas.

Figueira dá show de bola
Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Orlando Scarpelli, o Figueirense começou em cima do Icasa e abriu o placar logo aos 12 minutos. Juninho cruzou para a área e a zaga afastou mal. O meia Fernandes ficou com a sobra e bateu sem chances para o goleiro Marcelo Píton. Animado, o clube catarinense continuou em cima e criou mais duas chances nos cinco minutos seguintes.

Na primeira, Lucas mandou para a área e Reinaldo quase desviou, mas a bola acabou batendo na zaga adversária e saindo pela linha de fundo, quase entrando no canto de Marcelo Píton. Na outra chegada do Figueira, Reinaldo tocou para William, que bateu com força e o goleiro adversário fez boa defesa. Mesmo após ter sofrido o gol, o Icasa continuou marcando bem e chegando com perigo em chutes de fora da área.

Aos 24 minutos, Marciano recebeu passe e arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita de Wilson. Na sequência, o Figueirense assustou em chutes de Coutinho e William, que pararam em boas defesas de Marcelo Píton. O time da casa liquidou o jogo ainda no primeiro tempo, com dois gols nos minutos finais.

Liquidou!
O Figueirense continuou em cima e chegou ao segundo aos 38 minutos. Fernandes aproveitou cruzamento e rolou para o lateral-direito Lucas, que chegou batendo de primeira no canto de Marcelo Píton. Três minutos depois, a bola foi cruzada para a área e Reinaldo pegou de primeira, acertando o ângulo do goleiro adversário, que apenas observou.

Tirou o pé, mas mesmo assim...
Querendo pelo menos diminuir o marcador, o Icasa começou o segundo tempo em cima e criou a primeira chance aos três minutos, quando Panda bateu forte de fora da área e Wilson fez boa defesa, mandando para escanteio. A resposta do Figueirense veio aos dez minutos, quando William escapou com velocidade, invadiu a área e bateu para boa defesa de Marcelo Píton, que mandou para escanteio.

Aos 14 minutos, Marciano tentou bater de bicicleta e a bola passou por cima do gol de Wilson. Sete minutos depois, Reinaldo chegou na linha de fundo e tocou para Juninho, que bateu forte e Marclo Píton fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio. Mas aos 24 não teve jeito.

Em contra-ataque puxado por Roberto Firmino, Juninho deu grande passe para Marcelo Nicácio, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário, ampliando o marcador. Aos 31 minutos, Roberto Firmino tabelou com Reinaldo e bateu no canto direito de Marcelo Píton, que nada pôde fazer. Esse foi o quinto gol alvinegro. De tanto buscar, o Icasa chegou ao gol de honra aos 37 minutos.

Junior Xuxa deu grande passe para Roberto Jacaré, que tocou com categoria na saída do goleiro Wilson. A última chance de perigo foi criada pelo Figueirense aos 42 minutos. Jeovânio cabeceou com força e acertou a trave de Marcelo Píton.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 13ª rodada da Série B. O Figueirense enfrenta o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro. Por outro lado, o Icasa terá pela frente o Brasiliense, às 19h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

FICHA TÉCNICA

Figueirense-SC 5 x 1 Icasa-CE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison
Cartões Amarelos: Panda, Guto e Júnior Xuxa (Icasa)
Gols: Fernandes aos 12’/1T, Lucas aos 38’1T, Reinaldo aos 41’/1T, Marcelo Nicácio aos 24’/2T e Roberto Firmino aos 31’/2T (Figueirense); Roberto Jacaré aos 38]7’/2T (Icasa)

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Roberto Firmino) e Fernandes (João Paulo); Willian (Marcelo Nicácio) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano

Icasa
Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro (Jádson), Everaldo e Diogo; Sérgio, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assiszinho (Roberto Jacaré) e Marciano (Dodó).
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário