domingo, 8 de agosto de 2010

Brasil 0 x 0 Juventude - Já são cinco meses sem vencer!Com este resultado, o clube visitante continua sem vencer há cinco meses em partidas oficiaisPelotas, RS, 08 (AFI) – O Juventude deu sequência ao seu jejum de vitórias, na tarde deste sábado. Mesmo jogando a maior parte do tempo no campo de ataque, o time de Caxias do Sul empatou sem gols com o Brasil, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» Paysandu e Macaé seguem na liderança e CRB vence a primeira na Série C


Com este resultado, o clube visitante continua sem vencer há cinco meses em partidas oficiais. A última vitória foi o 4 a 2 contra o Inter de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 3 de março.

O fato curioso é que o time alviverde não venceu, mas também não perdeu nesta Série C. O Ju está na lanterna do Grupo D, com três pontos. Enquanto isso, o Xavante é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Brasil mais eficiente
No começo do jogo, os papéis se inverteram. Apesar de jogar fora de casa, o Juventude adotou uma marcação ofensiva e encurrelou o Brasil no campo de defesa. Os rubronegros, por sua vez, seguiram bem postados na defesam, sem desesperar.

Embora tivesse pouco espaço, os donos da casa conseguiram chegar com perigo em duas oportunidades com os meias Dudu e Moscatelli, antes dos dez minutos. Ambas acabaram nas mãos do goleiro Jonatas.

Mesmo com o Ju apresentando maior volume de jogo, os donos da casa eram mais eficientes nas descidas ao ataque. Foram três boas chances entre os 20 e os 25 minutos. Na melhor delas, aos 24, Moscatelli fez boa jogada e serviu Dudu. O meia finalizou bem, mas Jonatas salvou.

A primeira grande chance do time de Caxias do Sul aconteceu somente aos 31 minutos. Em jogada rápida, o meia Cristiano chutou forte e o goleiro Luis Müller defendeu. No rebote, Fausto entrou de carrinho, mas a bola passou por cima do gol.

Jogo segue o mesmo
O panorama do jogo não se alterou nos minutos subseqüentes. Os visitantes continuaram a trabalhar mais a bola, mas quem seguiu mais perigoso foram os xavantes. Aos 35, o lateral Raulen levantou na área, a bola pegou efeito e o Jonatas defendeu.

O jogo demorou a engrenar na segunda etapa, mas o cenário seguiu o mesmo do primeiro. O Juventude continuou a dominar as ações, porém, não conseguiu transformar o domínio territorial em gols. Nem mesmo, após a expulsão de Lino, aos 43 do segundo, o time chegou ao gol.

Próximos Jogos
O Brasil folga na próxima rodada e volta a campo somente no dia 22 de agosto (domingo), às 16 horas, quando visita o mesmo Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Enquanto isso, o Ju encara a Chapecoense, no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Índio Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA:

Brasil 0 x 0 Juventude

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Auxiliares: Alexandre Kleniche-RS e Carlos Henrique Selbach-RS
Cartões Amarelos: Lino, Vandinho, Moscatelli e Batata (Brasil); Júlio Madureira, Luís Felipe e Fred (Juventude)
Cartão Vermelho: Lino (Brasil)

Brasil
Luis Müller; Raulen (Ricardinho), Lino, Renato e Vandinho (Robson); Márcio Hahn Batata, Moscatelli e Dudu; Vanderlei (Michel) e Marques.
Técnico: Fahel Júnior

Juventude
Jonatas; Luis Felipe, Rafael Pereira, Fred e Calisto; Julio Cesar, Tiago Silva, Gustavo (Marcos Paraná) e Cristiano (Hiago); Julio Madureira (Christian) e Fausto.
Técnico: Osmar Loss

Nenhum comentário:

Postar um comentário