domingo, 8 de agosto de 2010

Fortaleza e Paysandu empatam por 1 a 1; Papão mantém o topo do Grupo ATime sofreu dura pressão nos momentos finais da partida, mas segurou o resultadoFortaleza, CE, 07 (AFI) - Em um duelo cheio de emoção e reviravoltas, Fortaleza e Paysandu fizeram o clássico do Nordeste pelo Campeonato Brasileiro da Série C e dividiram as honras, empatando por 1 a 1 no Castelão. A partida foi válida pela quarta rodada da competição, e o empate ficou de bom tamanho para os dois times, ocupam as primeiras colocações do Grupo A.


Confira!
» Macaé 3 x 1 Marília - MAC leva um vareio no Rio de Janeiro!


O Paysandu ainda é líder, com sete pontos conquistados, enquanto que o Fortaleza chegou a seis. Nenhum dos dois pode ser alcançado nesta rodada.

Morno...
Considerado um dos maiores clássicos da atual edição da Série C, o duelo entre Leão e Papão começou morno e estudado. A equipe visitante timidamente tomou a iniciativa do jogo e chegou a ter maior posse de bola nos dez minutos iniciais. O maior domínio, porém, não refletiu em chances criadas, e a série de bolas alçadas dentro da área do Fortaleza não resultou em nada.

A partir daí, os donos da casa equilibraram as ações e passaram a pressionar o Paysandu, mas embarraram no bom esquema defensivo do time paraense. A alternativa foi arriscar nos chutes de longa distância, e em um deles, Éder quase abriu o placar aos 24 minutos. O goleiro Alexandre Fávaro, porém, fez bela defesa pelos lados do Papão. A jogada animou o Tricolor, que empurrado pela torcida, partiu para cima no Castelão. Aos 30, uma boa trama de passes foi parar nos pés de Paulo Isidoro, que chutou à queima-roupa para uma grande defesa de Alexandre Fávaro. No rebote, Tácio afastou o perigo.

Esquentou, e com Papão melhor!
Como em todo bom clássico, a partida era disputada e o Paysandu não se limitou a esperar o Fortaleza em seu campo de defesa. Na realidade, a equipe esperava uma boa oportunidade no contra-ataque, e ela veio já com 34 minutos do primeiro tempo. No lance, Bosco chegou bela pela direita e cruzou para Tiago Potiguar, que cara a cara com o goleiro, desperdiçou uma chance incrível. Dois minutos depois, Bruno Rangel fez boa jogada individual e tentou a sorte, chutando muito perto do gol de Douglas. Perigoso, o time visitante aidna teve outra grande chance de abrir o placar, com 45 minutos.

Após cruzamento de Bosco, Tiago Potiguar cabeceou forte em cima de Douglas, que se atrapalhou e deixou a bola cair em direção ao gol. Ela rolava para as redes, quando o guarda-metas salvou em cima da linha. Foi o último lance de perigo na primeira etapa, que terminou empatada por 0 a 0.

Visitantes atrevidos
Após dominar boa parte da primeira etapa, o Paysandu voltou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo. O Fortaleza até começou pressionando, cruzando bolas para a área de Alexandre Fávaro, mas o Papão tomou as rédeas da partida novamente. Aos 10 minutos, Tiago Potiguar fez uma linda jogada e cruzou para Bruno Rangel, que testou firme. Douglas, "no susto", se esticou todo e fez uma defesa espetacular. De tanto perder gols, o Paysandu acabou balançando as redes.

O tento foi cortesia de Sandro, que fez linda jogada individual, levou toda a defesa e tocou na saída do goleiro para abrir o placar - um gol de placa no Castelão.

Que loucura!
Logo depois, ocorreu uma confusão no meio-de-campo após uma entrada forte do zagueiro Paulão, que foi expulso. Peter, do Fortaleza, também foi para o chuveiro mais cedo após o empurra-empurra, e Tácio levou o amarelo. Quatro minutos depois do gol, o Leão teve um pênalti assinalado a seu favor. O veterano Paulo Isidoro foi para a bola, e o Castelão já segurava o grito de gol, preso na gargante, e lá ele ficou após o desperdício da cobrança, que foi para fora do gol.

Aos 22, Tatu recebeu a bola na cara de Alexandre Fávaro e chutou em cima do goleiro, desperdiçando outra grande chance. Dois minutos depois, Eder bateu falta perigosa, e Fávaro interviu novamente. Os donos da casa eram só pressão, enquanto que o Papão se defendia da maneira que podia para segurar o resultado positivo. Pressionando muito, o Fortaleza chegaria ao gol de empate aos 37 minutos. Marcus Vinícius fez boa jogada pela linha de fundo e alçou a bola na área. Tatu aproveitou o cruzamento e testou firme, fazendo explodir o Castelão em alegria.

Aos 42, Robson chutou com perigo para uma boa defesa de Fávaro, e o Leão encurralava o Papão em busca do gol da virada. No entanto, o tento que daria a vitória ao Fortaleza não veio, e o clássico nordestino da Série C terminou empatado por 1 a 1.

Próximos jogos
O Fortaleza só volta a campo no dia 22 de agosto, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, justamente contra o próprio Paysandu, às 16 horas, no Mangueirão. O Papão, porém, joga uma semana antes, no dia 15 de agosto, contra o São Raimundo, em Santarém.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 1 x 1 Paysandu-PA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Paulo Júnior Brandão Figueira-RN
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana-RN e Valdomir Antônio de Araújo Júnior-RN
Cartões amarelos: Gaúcho e Marcus Vinícius (Fortaleza); Tiago Potiguar e Tácio (Paysandu)
Cartões vermelhos: Peter (Fortaleza); Paulão (Paysandu)
Gols: Tatu aos 37'/2T (Fortaleza); Sandro aos 13'/2T (Paysandu)

Fortaleza
Douglas; Peter, Gaúcho, César Gaúcho (Régis) e Jef Silva; Cleber Goiano, Paulo Isidoro, Marcus Vinícius e Éder (Robson); André Leonel (Finazzi) e Tatu.
Técnico: Zé Teodoro

Paysandu
Alexandre Fávaro; Bosco, Paulão, Leandro Camilo e Zeziel (Aldivan); Tácio, Sandro, Fabrício e Marquinhos (Moisés); Tiago Potiguar e Bruno Rangel (Da Silva).
Técnico: Charles Guerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário