domingo, 8 de agosto de 2010

CRB-AL 2 x 1 Campinense - Finalmente a primeira vitória na Série CO time alagoano deixa as últimas colocações e entra na briga por uma das vagasMaceió, AL, 07 (AFI) – O CRB finalmente chegou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, o time alagoano contou com o apoio de sua torcida e bateu o Campinense por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do primeiro turno do Grupo B.


Confira!
» Em despedida, Hernanes agradece São Paulo e torcida


Com o primeiro resultado positivo, o Galo chegou aos quatro pontos e deixou as últimas posições, assumindo o terceiro lugar. Com um ponto apenas, o time de Campina Grande caiu para a quarta colocação e pode assumir a lanterna se o Salgueiro vencer o ABC em casa neste domingo.

Galo sai na frente
Precisando do resultado positivo para deixar a lanterna do grupo, o CRB contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no Estádio Rei Pelé, e abriu o placar logo aos dez minutos. O lateral-esquerdo Dio cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Diogo, que pulou e não conseguiu fazer a defesa. O Galo quase amplia na sequência.

Everton deixou um adversário para trás,invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 22 minutos, André Cunha cruzou na cabeça de Luciano Dias, que quase conseguiu completar para o gol. O Campinense voltou a assustar cinco minutos depois. Tarrafaz fez boa jogada individual, mas na hora da finalização acabou pegando errado e mandou para longe.

A melhor chance do Campinense foi criada aos 36 minutos. Tarrafaz recebeu passe pela esquerda e bateu forte, mas a bola acabou explodindo na trave adversária. No rebote, Bruno Recife bateu colocado e Juninho fez grande defesa, salvando o CRB. Os visitantes tentaram pressionar no final do primeiro tempo, mas não conseguiam mais assustar o goleiro alagoano.

Galo leva susto, mas vence
O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa. O Campinense partiu para cima e chegou ao empate logo aos cinco minutos. Bruno Recife foi derrubado por Leandro dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Tarrafaz bateu no canto esquerdo e apenas deslocou o goleiro Juninho.

Precisando do resultado positivo, o Galo partiu para cima em busca do segundo gol. Aos 16 minutos, o zagueiro Leandro aproveita bate e rebate e chuta forte para o gol, mas o goleiro adversário fez grande defesa, mandando para escanteio. O time da casa voltou a marcar aos 25 minutos. Everton cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro adversário.

O jogo ficou bastante trucado e o CRB tocava a bola esperando o apito final para comemorar a primeira vitória. O último lance de perigo aconteceu aos 44 minutos e quase o Campinense chegou ao empate. Pingo deixou um marcador para trás e bateu forte, mas a bola acabou passando sob o travessão de Juninho.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo apenas no próximo domingo, pela primeira rodada do returno do Grupo B da Série C. O CRB terá pela frente o Alecrim-RN, às 17 horas, fora de casa. Por outro lado, o Campinense recebe o ABC, às 16 horas.

Ficha Técnica

CRB 2 x 1 Campinense

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira-BA
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e Adailton José de Jesus Silva-BA
Cartões Amarelos: Glaydson e Everton (CRB); Maurício e Bruno Recife (Campinense)
Gols: Dio aos 10’/1T e Everton aos 25’/2T (CRB); Tarrafaz aos 5’/2T (Campinense)

CRB
Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, Lê (Fernando Bahia), André Silva e Everton; Renato Silva (Junior Amorin) e Luciano Dias (Eder).
Técnico: Freitas Nascimento

Campinense
Diogo; Cafu, Alemão, Maurício Gaúcho e Rogerinho; Stênio (Pingo), Tazinho (Jaílton), Daniel e Márcio Tarrafas ; Zé Maria e Bruno Recife. (Bruno Recife).
Técnico: Suélio Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário