domingo, 8 de agosto de 2010




Ceará 0 x 0 Atlético-GO - Clima de festa já está virando velório!Apesar do jejum, incrivelmente o Vozão continua no G4, com 21 pontos
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – A paralisação para a Copa do Mundo tornou-se um pesadelo para o Ceará. Desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro não sabe o que é vencer. Neste domingo, mais uma vez o clube saiu de campo sem os três pontos ao empatar sem gols contra o lanterna Atlético-GO, em pleno Castelão, em Fortaleza, pela 13ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense e Corinthians seguem cabeça a cabeça


Já são seis partidas sem vitórias, com quatro empate e duas derrotas. Apesar do jejum, incrivelmente o Vozão continua no G4, com 21 pontos. Por outro lado, o Dragão não tem muito o que comemorar, já que ocupa a última posição, com apenas nove pontos.

Só deu Vozão!
Sem vencer desde a paralisação para a Copa do Mundo, o Ceará entrou em campo pressionado pelos três pontos. Para ver a pressão aumentar, o time começou a partida no ataque, tentando intimidar o sempre perigoso time do Atlético-GO, que teve um início mais cauteloso.

Antes dos dez minutos, o goleiro Márcio já havia salvado o Atlético-GO por duas vezes. Aos seis minutos, o atacante Misael recebeu na direita e chutou para defesa do arqueiro. Aos nove, o zagueiro Fabrício desviou cobrança de escanteio, de cabeça, e Márcio interveio.

Passado o susto inicial, o Dragão conseguiu esfriar o jogo, o que começou a gerar impaciência na torcida local. O Vozão só voltou a assustar no final. Aos 30, o meia Tony cobrou falta na área, Róbston desviou de cabeça para trás e quase marcou contra. Márcio voltou a aparacer, aos 40, em cabeçada de Careca.

Ainda não foi desta vez
Na segunda etapa, o técnico Estevam Soares promoveu as entradas do meia Erick Flores e do atacante Camilo. As mudanças não surtiram muito efeito, o Ceará seguiu melhor, porém, errando em demasia. Aos oito minutos, o lateral Oziel chutou cruzado e a bola raspou a trave direita.

O Atlético tentou se segurar como pôde, mas o gol cearense parecia cada vez mais maduro. Aos 24, por exemplo, Camilo foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. O atacante Washington dominou, girou e chutou na rede pelo lado de fora.

Nos últimos minutos, o jogo ficou aberto. O Ceará foi para o tudo ou nada e só não fez o gol por um capricho. Teve bola no travessão de Tony, chute de Camilo que saiu raspando a trave e mais defesa de Márcio. O Atlético assustou apenas em um chute de Pedro Paulo, aos 37, defendido por Douglas.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Atlético-GO busca a reabilitação contra o embalado Botafogo, no mesmo dia e horário, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Ceará 0 x 0 Atlético-GO

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira-SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho-SP e João Bourgalber Nobre Chaves-SP
Cartões Amarelos: Fabrício e Érick Flores (Ceará); Daniel Marques, Róbston e Márcio (Atlético-GO)

Ceará
Diego; Oziel (Clodoaldo), Fabrício, Anderson e Ernandes, Michel, Heleno, Careca (Érick Flores) e Tony; Misael (Camilo) e Washington.
Técnico: Estevam Soares

Atlético-GO
Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri (Erandir); Pituca, Ramalho, Róbston e Anaílson (Pedro Paulo); William (Elias) e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Renê Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário