domingo, 8 de agosto de 2010

Náutico 1 x 1 Sport - Timbu esbarra na muralha e vê lider distanciarEste foi o 496.º confronto entre ambos, com 193 vitórias do Sport, 136 empates e 167 derrotasRecife, PE, 07 (AFI) - O Náutico pressionou, mas não conseguiu sair do clássico contra o Sport com a vitória. Mesmo com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o time esbarrou na boa atuação do goleiro Magrão e empatou, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O duelo foi válido pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Série B: Coritiba se isola na ponta, empate em Recife e Figueirense goleia


O tropeço em casa deixou os donos da casa mais distantes do líder Coritiba. O Timbu caiu para o terceiro lugar, com 24 pontos. Três a menos que os paranaenses. Enquanto isso, o Leão chegou ao quarto jogo sem vitória, com dois empates e duas derrotas, próximo à zona de rebaixamento, com 12 pontos, no 16.º lugar.

No retrospecto do clássico, entretanto, o time da Ilha do Retiro segue à frente com folgas. Este foi o 496.º confronto entre ambos, com 193 vitórias do Sport, 136 empates e 167 derrotas.

Ritmo alucinante
Quem assistiu aos jogos de Náutico e Sport na rodada passada, percebeu o quanto é importante o “Clássico dos Clássicos”. Diferente do último jogo, onde ambos apresentaram um futebol apático, as duas equipes entraram com tudo no jogo deste sábado.

O Timbu, por exemplo, teve uma oportunidade marcar logo a um minuto. Bruno Veiga lançou seu companheiro de ataque Cristiano, que invadiu a área em velocidade e, sem marcação, acabou finalizando pela linha de fundo.

Em sua primeira chance de gol, o Leão foi mais eficiente. Aos quatro minutos, o estreante meia Elton, ex-Corinthians, lançou o atacante Ciro na direita. O jogador cruzou rasteiro, a zaga afastou mal e o próprio Ciro concluiu na saída do goleiro Gledson.

Jogo franco
O gol animou o time visitante, que poderia ter ampliado não fosse a boa intervenção de Gledson. Aos 12 minutos, o meia Eduardo Ramos cobrou falta na área. No meio do caminho, o volante Germano desviou de cabeça, mas o goleiro mandou para escanteio.

O clube alvirrubro, entretanto, não se abateu e, com um contragolpe mortal, chegou ao empate. O meia Giovani descolou um belo lançamento para o atacante Geílson, na ponta esquerda. O jogador cruzou rasteiro e o meia Elton desviou no canto esquerdo do goleiro.

Após o empatem, os dois times continuaram a criar boas chances. Aos 25, quase saiu o segundo do Rubro-negro. O lateral Renato chutou na saída de Gledson e o zagueiro Walter salvou em cima da linha.

Magrão salvador
O Náutico voltou para o segundo tempo com uma outra postura. Mais ofensivo, o time tentou acuar o rival e criou duas grandes chances nos primeiros minutos, ambas com o atacante Geílson. Na primeira, aos três, Bruno Veiga cruzou da direita e o atacante cabeceou na trave.

Aos sete minutos, Geílson recebeu nas costa da zaga, mas, na cara do gol, chutou fraco nas mãos do goleiro Magrão. A pressão, que a esta altura já era grande, ficou ainda maior a partir dos oito minutos, quando zagueiro Da Silva, improvisada na lateral esquerda, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Timbu se lançou ao ataque, explorando, sobretudo as velocidades de Bruno Veiga e Geílson. A partir daí, virou um jogo de defesa contra ataque. O Sport limitou a se fechar na defesa e sair em alguns raros contragolpes.

Os donos da casa pressionaram, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Magrão, grande nome da partida. No fim, o Leão também teve oportunidades de matar o jogo no contra-ataque, mas não teve êxito.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. O Náutico visita o Guaratinguetá, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Enquanto isso, o Sport recebe o Figueirense, às 21 horas, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA:

Náutico 1 x 1 Sport

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Ednilson Corona (FIFA/SP)
Renda: R$ 111.009,00
Público: 12.089 pagantes
Cartões Amarelos: Cristiano, Evando (Náutico); Da Silva, Eduardo Ramos, Eduardo Ratinho (Sport)
Cartão Vermelho: Da Silva (Sport)
Gols: Élton aos 13/1T (Náutico); Ciro aos 4’/1T (Sport)

Náutico
Glédson, César Prates (Wilton Goiano), Wálter, Wescley e Zé Carlos; Ramires, Elton e Giovani; Geílson, Cristiano (Evando) e Bruno Veiga (Thiaguinho).
Técnico: Alexandre Gallo

Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Da Silva; Zé Antônio (Leandrão), Moisés (Eduardo Ratinho), Germano, Eduardo Ramos e Elton (Daniel Paulista); Ciro.
Técnico: Toninho Cerezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário