sábado, 7 de agosto de 2010

América-MG 2 x 1 Duque de Caxias-RJ - Coelho quebra sequência negativaAmérica-MG 2 x 1 Duque de Caxias-RJ - Coelho quebra sequência negativaSete Lagoas, MG, 06 (AFI) - O América-MG venceu o Duque de Caxias-RJ, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e encerrou uma sequência de três jogos sem vitória pela competição.


Confira!
» Bragantino 2 x 0 Ipatinga – Braga marca após 480 minutos e quebra longo tabu


A vitória levou a equipe mineira aos 21 pontos, ultrapassando o Paraná na classificação, que entra em campo, neste sábado. Mesmo com o triunfo, o time da casa não conseguiu entrar no G4, pois o Figueirense, que é o quarto colocado tem dois gols a mais de saldo.
Por outro lado, o Duque encerrou combinação de duas vitórias consecutivas, barrando a reação da equipe na competição. Os cariocas ficaram na 15ª posição, com 12 pontos.

O jogo
Tentando voltar ao G4, o América-MG começou a partida com uma postura mais ofensiva em busca do triunfo, mas acabou vendo o Duque de Caxias com uma estratégia de jogar no erro do adversário e explorar os contra-ataques e foi assim que o time visitante criou as primeiras chances mais perigosas para abrir o placar.

Após cobrança de escanteio, Edson subiu mais que a defesa do Coelho e obrigou o goleiro Flávio a fazer grande defesa, no meio do gol. Dois minutos depois foi a vez de Preto salvar o time da casa. Paulo Rodrigues fez boa jogada dentro da área e finalizou, a bola passou pelo camisa um do time mineiro, mas o zagueiro conseguiu salvar.

Depois dos dois sustos, o América-MG acalmou a partida, passando a trocar mais passes no meio-campo, valorizando a posse de bola. Quem mais tentava pelo time mineiro era o atacante Thiago Silvy, que tentava em chutes de fora da área, abrir o marcador.

Com o time mineiro voltando ao jogo depois de um inicio sonolento, a partida esfriou bastante e as defesas se saíram melhor do que os ataques. As equipes só voltaram a criar aos 30 minutos e foi o Duque que teve grande chance de tirar o zero do placar. Danilo Rios conseguiu enfiar boa bola para Amaral pelo lado direito, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, onde estava o atacante André Luis, que finalizou para muito longe do gol.

No final da primeira etapa, as equipes acordaram e criaram boas chances de abrir o marcador. Primeiro foi o América-MG, aos 39 minutos, em chute de fora da área de Thiago Silvy, que desviou na defesa e quase enganou o goleiro Elivelton, que conseguiu se recuperar no lance e espalmar para a linha de fundo.

Depois foi a vez do Duque fazer Flávio trabalhar. Em cobrança de falta ensaiada, Gleidson rolou para Mancuso encher o pé e exigir boa defesa do golerio americano. Antes do apito final, Marcos Rocha arriscou de fora da área levando muito perigo ao gol de Elivelton.

Volta avassaladora
Tudo o que os times não conseguiram fazer na primeira etapa, fizeram em quinze minutos do segundo tempo. Logo aos seis minutos, o Coelho abriu o placar. Luciano apareceu pela direita e cruzou para a área, porém, o volante Mancuso tocou com o braço dentro da área e o arbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Jandson tocou no canto esquerdo, o goleiro Elivelton tentou saltar na bola, mas não conseguiu alcançar. Um minuto depois, o time mineiro conseguiu ampliar o placar. Desta vez pela esquerda, Luciano fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou no segundo pau para Thiago Silvy, apenas escorar para o fundo do gol.

Atrás no marcador, Gilson Kleina promoveu duas alterações no time e conseguiu diminuir o marcador. Após chute de fora da área, Flávio dá rebote, a bola sobre com Leandro Chaves, que levantou para a área. O zagueiro Edson subiu mais que todo mundo e tocou para o fundo da rede.

Depois deste começo a 1000 por hora, os dois times diminuíram o ritmo nos quinze minutos seguintes e a partida voltou a ficar ruim até o final. O Duque de Caxias tentava pressionar o adversário e o America-MG apostava nos contra-ataques para definir a partida, mas ambos os times não conseguiam desempenhar bem as propostas e não mudaram a história do jogo.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão em horários diferentes. Primeiro, às 19h30, o América-MG enfrenta o Santo André, no Bruno José Daniel, em Santo André. Mais tarde, às 21h50, o Duque de Caxias recebe o Bragantino, no Engenhão.

Ficha Técnica

América-MG 2 x 1 Duque de Caxias

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Vinicius Costa da Costa-RS
Assistentes: Tatiana Jacques de Fretias-RS e João L. Monteiro de Souza Jr.-RS
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Marcos Vinicius, Micão (América-MG); Paulo Rodrigues (Duque de Caxias)
Cartões vermelhos: Paulo Rodrigues (Duque de Caxias)
Gols: Jandson, aos 6’/2T e Thiago Silvy, aos 8’/2T (América-MG); Edson, aos 14’/2T (Duque de Caxias)

América-MG
Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha, Dudu, Dudu Araxá (Leandro Ferreira), Luciano e Marcus Vinicius (Chiquinho); Thiago Silvy (Diego) e Jandson.
Técnico: Mauro Fernandes

Duque de Caxias
Erivelton; Amaral, Marlon, Edson e Gleidson (Marquinho); Mancuso, Leandro Teixeira, Danilo Rios (Leandro Chaves) e Paulo Rodrigues (Alexandro); Anderson Luís e Somália.
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário