sábado, 7 de agosto de 2010

Argentino: Em jogo isolado, Arsenal tropeça na estreia do AperturaA rodada será completada neste sábado e domingo com mais nove jogosCampinas, SP, 06 (AFI) – O Portal Futebol Interior aumentou sua cobertura dos campeonatos internacionais e começou a acompanhar o Campeonato Argentino, que teve seu início nesta sexta-feira, com apenas um jogo.


Confira!
» América-RN demonstra interesse em ex-atacante de Galo e Bugre


Arsenal e Lanus não fizeram um grande campeonato na temporada passada e iniciaram o Apertura querendo uma vitória. Em um jogo bastante disputado, o Lanus não tomou conhecimento por estar jogando fora de casa e bateu o adversário por 2 a 1, com gols de Aguirre e Pizarro. Enquanto isso, Obolo descontou para os donos da casa.

Além dos horários malucos, existem também mudanças repentinas na tabela. O jogo do atual campeão Banfield passou de sexta para domingo, às 11 horas. O Banfield estreia, em casa, contra o Olimpo. Fundado em 1896, o Banfield conquistou seu primeiro título nacional após 113 anos. Em 2010 tenta repetir a dose.

E tem mais...
A rodada continua com jogos no sábado e no domingo, mas sempre com horários malucos que vão das 14 horas às 20h20. River Plate, Boca Juniors e Vélez jogam no domingo.

Novidades!
Na temporada passada, Chacarita Juniors, Rosário Central e Atlético Tucumán foram rebaixados. Enquanto isso, Olimpo, Quilmes e All Boys foram promovidos à primeira divisão.

Contra o vexame!
Nesta temporada, os principais clubes argentinos tentam apagar o vexame do ano passado. Na oportunidade, foi a primeira vez, em 18 anos, que Boca Juniors e River Plate ficaram fora de uma mesma edição do torneio.

Sem falar que a Argentina não teve um dos cinco grandes na Copa Libertadores depois de 27 anos. A última vez que Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo, Independiente ou Racing Club não participaram da competição sul-americana foi em 1983.

Campeões!
O River Plate é o maior vencedor da Argentina. O ex-clube de D'Alessandro soma 34 conquistas contra "apenas" 29 do Boca Juniors. Independiente e Racing Club estão logo atrás com 16 conquistas cada um. Mas o atual campeão é o Banfield que fez história em 2009 e conquistou sua primeira taça.

Regulamento:
Ao contrário do Brasil, o futebol argentino tem dois campeões nacionais por ano - divididos entre Torneio Apertura e Torneio Clausura. O sistema de disputa é o mesmo: pontos corridos com os times se enfrentando em turno único. Em caso de empate na ponta, uma partida única em campo neutro decide o vencedor.


O sistema de rebaixamento leva em conta um ranking com a média de pontos das equipes nas últimas três temporadas. Ao final do Apertura e do Clausura, as duas piores equipes desta relação caem para a Segunda Divisão. O terceiro e a quarto piores times ainda têm a chance de se manter na elite do país num playoff contra equipes da divisão inferior.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sexta-feira
Arsenal 1 x 2 Lanús

Sábado
14h
Quilmes x Colón

16h10
Argentinos Juniors x Huracán

18h15
Newell's Old Boys x Estudiantes

20h20
Racing Club x All Boys

Domingo
11h
Banfield x Olimpo

14h
River Plate x Tigre

16h10
Gimnasia y Esgrima x San Lorenzo

18h15
Vélez Sarsfield x Independiente

20h20
Godoy Cruz x Boca Juniors

Nenhum comentário:

Postar um comentário