quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mourinho chama vitória do Barcelona de 'escândalo do Bernabéu' e joga a toalha

Como era esperado, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, não poupou críticas à arbitragem do alemão Wolfgang Stark na derrota para o Barcelona por 2 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, pela ida da semifinal da Uefa Champions League. Ele reclamou muito da expulsão do luso-brasileiro Pepe, que deu uma solada em Daniel Alves.

O próprio treinador português acabou excluído por reclamação, disse estar "com nojo" do futebol e chamou a vitória do time catalão de "escândalo do Bernabéu". Ele reclamou do poder do Barcelona sobre os árbitros e sempre que podia intercalava uma resposta com um "por que" questionador.

Leia Mais

VÍDEO: Em jogo tenso, Messi faz golaço, e Barcelona sai na frente do Real Madrid
VÍDEO: Sérgio Ramos leva cartão amarelo e está suspenso de segunda semifinal
Diretor do Real Madrid detona juiz: 'Árbitro desequilibrou mais que Messi'
Cristiano ironiza arbitragem e gols de Messi: 'Contra dez, é mais fácil'
VÍDEO: Guardiola mantém cautela: 'Eu seria presunçoso se dissesse que estamos na final'
'Estou superindignado', afirma Sérgio Ramos
Barcelona decidirá se vai denunciar Mourinho à Uefa por insinuações em coletiva

"Por que em uma semifinal sempre me acontece isso? Estamos falando de uma equipe fantástica, que ninguém troque minhas palavras, mas não entendo por que em uma partida como hoje, equilibrada, ele faz o que fez. Os árbitros estão no futebol para garantir a igualdade entre todos. Depois, que ganhe o melhor. O melhor seria 0 a 0. Por que hoje em uma partida equilibrada ele (Wolfgang Stark) fez isso? Ele não vai responder nada", falou Mourinho.

"Fizemos um milagre no ano passado (com a Inter de Milão), porque jogamos com dez e conseguimos passar. Mas vai ser difícil outro milagre como este. Por que o Barça tem esse poder sobre árbitros? De onde vem esse poder", disparou o treinador português.

"Iremos com todo orgulho e respeito por nosso mundo, que é o futebol, que às vezes me dá um pouco de nojo viver nele. Sem Pepe, que não fez nada, sem Sérgio Ramos, que não fez nada, e sem o técnico. É um resultado difícil de reverter, e se abrirmos um pouco eles ganham fácil".

Para Mourinho, o Real Madrid não tem como reverter a desvantagem: "Não temos nenhuma possibilidade. Por que não deixam as outras equipes jogar com 11 contra eles? Para que isso? Não entendo". Sobrou novamente para o técnico do Barcelona, Josep Guardiola. José Mourinho disparou ao seu rival lembrando da conturbada semifinal contra o Chelsea, em 2009, em Stamford Bridge.

"Empatar 0 a 0 era o mais lógico. Por que não marcaram quatro pênaltis na partida contra o Chelsea, por que expulsaram Thiago Motta? Tem que ter um sabor diferente ganhar assim. Sei perfeitamente o que sentiu a torcida do Chelsea, apesar de não estar lá, sei como foi difícil passar com a Inter", falou.

"Eu ganhei duas Champions, no campo, com equipes que não jogam como o Barcelona. Ganhamos com trabalho, esforço, suando. Guardiola é um treinador fantástico no futebol, mas ganhou uma Champions com o escândalo de Stamford Bridge. E, se ganhar de novo neste ano, ganhará com o escândalo do Santiago Bernabéu. Ele sempre teve um trato comigo fantástico, o respeito muito. Quero que um dia ele vença uma Champions limpa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário