quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dani Alves concorda com expulsão, mas evita polêmica: 'Temos que falar sobre futebol'

A semifinal mais esperada da Champions League entre Real Madrid e Barcelona acabou com uma vitória do clube catalão e muita contestação por parte dos madridistas. O volante Pepe cometeu uma entrada dura no brasileiro Daniel Alves e acabou expulso de campo no segundo tempo, poucos minutos antes de o Barça marcar o primeiro gol da vitória de 2 a 0 sobre os rivais no Santiago Bernabéu. Apesar das reclamações por parte do Real, o lateral azul-grená não tem dúvidas de que o árbitro acertou no lance e, por isso, evitou polemizar ainda mais a questão.

"Eu não tenho dúvidas, acho que o árbitro foi correto nessa ação, mas não vou ficar aqui valorizando a atuação dele. Acho que cada vez menos estamos falando do que mais importa, que é o futebol. Temos que deixar as polêmicas de escanteio pra falar sobre futebol", declarou o brasileiro aos canais ESPN depois da partida.

Com a expulsão de Pepe e do técnico do Real Madrid, José Mourinho, as reclamações madridistas após a partida foram inevitáveis. Daniel Alves, no entanto, ressaltou que, diferentemente do rival, o Barcelona não tem o costume de criticar ou elogiar a arbitragem de suas partidas e procura sempre fazer a sua parte dentro de campo.

"Esse clube perde ou ganha e sempre aceita, não saímos elogiando o árbitro, sempre respeitamos as decisões dele. Não sou eu que vou valorizar a interpretação do árbitro, ele tomou a decisão que achou que deveria", disse.

O clima da partida desta quarta refletiu toda a rivalidade das duas equipes e o árbitro precisou usar os cartões para acalmar os ânimos no gramado. Foram, no total, cinco amarelos (para Daniel Alves e Mascherano do Barcelona, e Adebayor, Arbeola e Sérgio Ramos, do Real), além de um vermelho para cada lado (o volante Pepe do clube merengue e o goleiro reserva José Pinto do time catalão). Os gols acabaram saindo apenas depois que o Barcelona ficou com um a mais em campo, mas, para Daniel Alves, a equipe azul-grená já dominava o jogo quando o lance da expulsão aconteceu.

"Acho que antes da expulsão a gente estava com o controle do jogo, dentro da nossa característica de manter a posse de bola. Conseguimos fazer os gols, demos um passo muito importante. Mas nada está garantido ainda, enfrentar um clube como o Real é muito difícil, fazer gol fora de casa é muito importante, mas faltam 90 minutos pra essa decisão", comentou o lateral.

"O Real mudou sua forma de jogar nos últimos jogos, isso estava nos complicando, não estávamos conseguindo ter o controle total do jogo. Mas acho que recuperamos isso. Conseguimos uma vitória muito importante, sabíamos que era importante marcar aqui e conseguimos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário