domingo, 6 de março de 2011

União Barbarense 1 x 1 São Bento - Bolso vazio e empate heroico na A2Mesmo sem receber, os jogadores do São Bento arrancaram empate no finalzinhoSanta Bárbara d'Oeste, SP, 05 (AFI) - Os jogadores do São Bento mostraram um brio e uma raça incomum, e mesmo sem receber há dois meses, voltaram com um heróico empate por 1 a 1 com o União Barbarense nesta noite de Carnaval em Santa Bárbara d'Oeste, num jogo que esteve ameaçado de não ocorrer, justamente pela greve dos atletas do time de Sorocaba.


Confira!
» Marília 1 x 1 Catanduvense - Não foi desta vez que o MAC deixou a degola


Um jogo de um primeiro tempo fraco, mas que esquentou no segundo tempo, onde o União fez 1 a 0 aos 36 minutos, mas na base da vontade e da vergonha na cara, os atletas do Bentão buscaram o empate aos 49 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, neste jogo válido pela quarta rodada do returno da Série A2, o Bentao manteve-se em sétimo com 14 pontos, contra 13 do União Barbarense, 9 de Palmeiras B e 7 do Rio Branco na luta contra o rebaixamento, enquanto São José e XV de Piracicaba lideram com 26, seguidos por Atletico Sorocaba, com 25, Guarani, 24, Red Bull, 23 e Paec, 16 pontos no grupo 2.

Deu sono
Bentão e União fizeram um jogo fraco no primeiro tempo em Santa Bárbara d'Oeste. Futebol mesmo só nos 25 primeiros minutos, onde o União esteve mais perto do gol e criou as melhores chances. Aos dois minutos Alex bateu falta para fora, aos quatro Cesinha passou livre pela esquerda e bateu cruzado para fora. Aos 14 minutos, uma testada de Emilio que leva perigo ao gol do São Bento.

Aos 21 Abuda e Cesinha quase marcaram para o Leão da Treze, trÊs minutos depois Emilio testou e Henal defendeu evitando o gol do União. Depois o jogo acabou praticamente no primeiro tempo e ficou um jogo horroso de parte a parte. Jorginho até arriscou um chute de longe para fora para o Bentão mas ficou nisso, 0 a 0.

Eletrizante e emocionante
O segundo tempo da partida, que começou devagar, terminou de forma eletrizante em Santa Barbara d'Oeste, com o União marcando aos 36, mas os jogadores do Bentão, mesmo sem receber há dois meses mostrara uma garra incomum e foram buscar o empate na “bacia das almas” aos 49 minutos numa cobrança de pênalti.

Mas o segundo período começou com o União pressionado. Aos seis Cesinha perdeu livre sem goleiro, de cabeça; aos onze Cesar tentou mas Eli evitou o gol. Aos 13 Khazu cruzou e Edinho Recife testou e Passou espalmou para escanteio para o Bentão

O São Bento melhorou e aos 16 minutos Dias chutou para fora. O mesmo- Dias serviu Emilio que chutou para fora e aos 20, Emilio e Cesinha que desperdiçam gols feitos para o Leão.

União marca
Aos 24 minutos Nirvana dividiu com zaga e quase fez para o Bentão; aos 28 minutos, falta para o São Bento, Jorginho chutou cruzado fechado direto mas para fora. Em seguida, aos 33 Alex acertou a trave do Azulão, aos 34 minutos Bruninho chutou para boa defesa de Henal e na base da pressão, aos 36 saiu o gol do União, depois que Alex bateu falta, Bruno desviou no meio do caminho e venceu Henal, 1 a 0 .

Gol heróico no final
Quando se imaginava que o Bentão tinha se entregado, vivendo uma crise sem precedentes fora de campo, o time conquistou um empate heróico no final. Inicialmente, Nirvana tentou levando muito perigo aos 43.

Depois Aos 45 minutos o Bentão teve um um tiro livre indireto depois de uma recuada de bola para o goleiro do União. Levi bateu e Bruno tirou com a mão em cima da risca e o arbitro juiz marcou penal e foi e expulsou o jogador do Unão. Na cobrança, Edinho Recife marcou, aos 49 minutos e acaba o jogo, 1 a 1.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 14ª da Série A, os dois times vão jogar na quarta-feira. O União Barbarense entra em campo às 20 horas, jogando em casa, para receber o São José. O São Bento joga em Sorocaba, às 19 horas, no dérbi contra o Atlético Sorocaba.

Ficha Técnica

União Barbarense 1 x 1 São Bento

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Maria Andréia Pereira da Silva e Marcelo Zamian de Barros
Cartões amarelos: Cesar (União Barbarense) Alan, Eli Oseias, Rancharia, Khazu (São Bento)
Gols: Bruno aos 36'/2T (União Barbarense), Edinho Recife, aos 49'/2T (Sao Bento)

União Barbarense
Thiago Passos; Alex Bruno, Régis e Cesar; Claudio Brito, Buti, Abuda e Igor (Renato Dias); Emilio (Bruninho) e Cesinha.
Técnico: PC Catanoce

São Bento
Henal; Alan, Levi, Eli Oseias e Jorginho (Daniel); Rancharia Carlinhos, Khazu, e Jeferson (Sandro Costa); Edinho Recife e Patrick (Nirvana).
Técnico: Luís Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário