domingo, 6 de março de 2011

Ponte Preta 1 x 0 Americana - Quarta vitória seguida e nove sem perdeMacaca não perde há nove rodadas e aparece em sexto na tabelaCampinas, SP, 5 (AFI) – A Ponte Preta completou a sua quarta vitória consecutiva e manteve a invencibilidade de nove jogos dentro do Campeonato Paulista ao vencer o Americana, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estado Moisés Lucarelli, em Campinas, no fechamento da 11.ª rodada.


Confira!
» Confira TODOS OS RESULTADOS deste sábado no Brasil e no Mundo


O time campineiro já soma 21 pontos, em sexto lugar, enquanto o Americana, que vinha de derrota em casa para o Mogi Mirim, por 1 a 0, continua com 16 pontos, ainda em oitavo.

Esquema defensivo
Atuando fora de casa, o Americana adotou um esquema bastante defensivo, deixando apenas Jhon no ataque. A Ponte encontrou dificuldades para superar esta marcação, mas sempre mostrou mais disposição ofensiva.

O prêmio saiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, Mancuso cobrou escanteio com efeito e Éverton Santos apareceu no segundo pau para cabecear, mesmo sem ângulo. A bola tocou no corpo do bom goleiro Jailson e entrou.

Nos contragolpes
No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina dirigiu o time das tribunas, uma vez que foi expulso por reclamação. E viu seu time mais à vontade, aproveitando bem os contragolpes em cima dos espaços abertos pelo Americana, que se viu obrigado a atacar mais.

A Ponte criou outras chances para ampliar o placar, mas o goleiro Jailson esteve numa noite muito inspirada e praticou boas defesas. O Americana ameaçou pouco e não mereceu o empate.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, pela 12.ª rodada, a Ponte Preta vai enfrentar o líder Corinthians, no Pacaembu. O Americana vai buscar a reabilitação, na região do ABC paulista, diante do Santo André.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 0 Americana

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Renda: R$ 20.844,00
Público: 2.274 pagantes.
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartão amarelo: Fumagalli (Americana)
Gol: Éverton Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo (Renan); Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho (Ricardinho); Éverton Santos e Márcio Diogo (Lucas).
Técnico: Gilson Kleina.

Americana
Jailson; Airton, Júlio César e Helton (Magal); Luiz Felipe, Gercimar, Léo Silva, Fumagalli e Marcinho (Jackson); Rafael Chorão (Kássio) e Jhon.
Técnico: Edinho Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário