domingo, 6 de março de 2011

Bragantino 0 x 1 Paulista - E poderia até ter sido um chocolatePaulista aproveitou a noite negra do Braga para se reabilitarBragança Paulista, SP, 5 (AFI) – O Paulista mostrou um bom futebol e aproveitou uma noite de pouca inspiração do Bragantino para se reabilitar no Campeonato Paulista. O time de Jundiaí venceu por 1 a 0, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12.ª rodada. O gol da vitória foi marcado por Hernane, aos 29 minutos do segundo tempo.


Confira!
» Série A2: Guarani é humilhado pelo Pão de Açúcar; XV goleia lanterna fora de casa


O Paulista vinha de derrota em casa para o Mirassol, por 2 a 0, mas agora, reabilitado, chegou aos 15 pontos, em nono lugar. O Bragantino completou três jogos sem vitória, caindo para 12.º lugar, com 13 pontos. Antes tinha sido goleado pelo São Paulo, por 4 a 0, no Morumbi, e empatado sem gols com a Portuguesa, no Canindé.

Sem inspiração
O campo molhado parece não ter inspirado o Bragantino, que se mostrou apático no primeiro tempo. Disso soube tirar proveito o Paulista, que criou as melhores e só não abriu o placar porque o goleiro Gilvan, que voltou após dois jogos ausentes por contusão, fez três boas defesas.

Diego Barboza acertou o travessão aos oito minutos. Aos 10 minutos, Gilvan defendeu chute de Barboza e aos 26 minutos, de novo, Gilvan evitou o gol de Vanderlei. O time da casa só teve uma chance num contragolpe, mas desperdiçado por Marcelinho após passe de João Salles que "amarelou" quando entrou na área e não finalizou.

“Faltou tudo: raça, vontade e futebol”, resumiu, indignado o próprio técnico Marcelo Veiga ao comentar a atuação do Bragantino.

Mas os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. E o Bragantino continuou pior, sofrendo pressão do visitante. A entrada do meia Samuel Xavier no lugar do volante Baiano deixou o Paulista com sua marcação adiantada.


Erros de Marcelo Veiga
Só depois de ser muito vaiado, Marcelo Veiga, enfim, fez duas trocas aos 15 minutos. E colocou dois atacantes. Finazzi entrou na vaga de João Salles e Paulo Roberto ocupou o lugar de Dieguinho, que atuava como ala-esquerdo. Um erro de Marcelo Veiga, porque por este setor saiu o gol do adversário.

O Paulista estava mais bem posicionado em campo e abriu o placar aos 29 minutos. Após o cruzamento do lado direito, Vanderlei ajeitou de cabeça e Hernane se esticou na pequena área para completar. Na comemoração exagerada ele recebeu o primeiro cartão amarelo da noite.

O irreconhecível Bragantino não conseguiu reagir. E ainda deve-se dar por satisfeito por não ter sofrido mais gols, tantas foram as chances para o Paulista ampliar o placar. No final do jogo, Veiga só falou para a televisão, certamente, temendo ser criticado pela Imprensa local.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, começa a 12.ª rodada. O Bragantino vai enfrentar o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Na quinta-feira, o Paulista vai receber, em Jundiaí, o Oeste.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 0 x 1 Paulista

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Renda: R$ 18.995,80
Público: 2.068 pagantes
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Hernane e Thiago Silva (Paulista) e Everaldo (Bragantino)
Gol: Hernane, aos 29'/2T (Paulista).

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nêgo, Diego, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Dieguinho (Paulo Roberto); Marcelinho (Léo Jaime) e João Salles (Finazzi).
Técnico: Marcelo Veiga.

Paulista
Felipe Alves; Eltinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov (Rodrigo Sabiá); Fábio Gomes, João Paulo, Baiano (Samuel Xavier) e Diego Barboza (Thiago Silva); Vanderlei e Hernane.
Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário